Dois temas interligados prometem deter a atenção dos agentes de viagens que buscarem capacitação/reciclagem durante a 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, que oferecerá as ‘Arenas do Turismo’, na sexta (10) e sábado (11), no Expo Dom Pedro, em Campinas.
Na sexta, Marcela Candioto desenvolverá o tema “Ser diferente entre os iguais”, das 15h50 às 16h20, na sala 1. No sábado, Daniel Biancarelli discorrerá sobre ‘Transformando relacionamentos em resultados”, na sala 2, das 13h50 às 14h20. Ambos são agentes de viagens e conhecem profundamente o cotidiano do setor.
Marcela pondera que atualmente, boa parte das agências de viagens, vive a incerteza da continuidade de seu negócio frente às inúmeras alterações nos processos de comercialização do turismo. Os avanços tecnológicos, a mudança de comportamento do consumidor a desintermediação dentre outros, são temas que afligem o dia a dia do empresário. Para auxiliar os agentes, ela debaterá itens: “Como encarar essas mudanças? Como conseguir ser diferente entre os tantos outros que aparentemente são iguais a você?”.
Marcela é mestre em Turismo e Lazer pela ECA/USP, sócia proprietária da Daura’s Turismo, da Circollare Representações Turísticas e de quatro franquias da CVC Operadora, Marcela atua como guia de turismo nacional e internacional.
TECNOLOGIA – Já Biancareli, que é formado em tecnologia em processamento de dados, tem pós-graduação em planejamento e marketing turístico, é empresário, sócio de agência de viagens há mais de 15 anos e diretor comercial da Monde Sistemas mostrará como a internet pode ser aliada dos agentes de viagens.
O grande diferencial do agente de viagens em relação às vendas pela internet é o relacionamento que ele pode proporcionar durante toda a prestação de serviço, considera Biancareli. “A tecnologia pode ajudar muito na consolidação do relacionamento com os clientes, somado carisma e conhecimento que um bom agente de viagens possui o resultado não pode ser diferente de SUCESSO” pondera Daniel Biancareli.
O presidente da AVIESP, Marcelo Matera lembra que as “Arenas do Turismo” ‘contarão com 16 palestras de 30 minutos, em duas salas, preparadas para atender 30 profissionais em cada rodada”.
O vice-presidente da entidade, Fernando Santos ressalta que “os treinamentos são gratuitos, nosso foco é reciclar os conhecimentos dos agentes de viagens e oferecer novos nichos de mercado”.