AMÉRICA LATINA: PORTO SEGURO APOSTA NO MERCADO TURÍSTICO MERCOSUL
Porto Seguro embarcou com a Gol Te Leva para promover o destino no Mercosul, em ação divulgando a malha aérea para o Brasil no Paraguai, Uruguai e Argentina. Com organização da B2LIVE, do Grupo BBG BRASIL, contempla vários destinos que a Gol tem voos e Porto Seguro está entre esses players, representada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo e vários hoteleiros.
A comitiva percorreu seis cidades nos três países: dia 8 em Mendonça, 9 em Córdoba, 10 em Rosário, 11 em Buenos Aires, 15 em Montevidéu, encerrando no dia 16 em Assunção. No Workshop, centenas de agentes de viagens foram atendidos e a programação também incluiu a apresentação de cada destino.
A gestão do prefeito, Jânio Natal, junto ao secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, percebeu conectividade de Porto Seguro com essas cidades, e nessa experiência foi possível sentir o mercado, apresentar novas segmentações turísticas, calendário de eventos e atrativos de Porto Seguro que encantaram os agentes, firmando parcerias com o trade.
“Estar junto ao trade de Porto Seguro em eventos nacionais e internacionais é maravilhoso para o destino. Conseguimos ficar sempre em evidência e isso traz benefícios tanto para o trade quanto para toda a cadeia produtiva que atende ao turismo em nossa cidade”, destaca, André Soledade, do Grupo Vitória Régia. Quem compartilha da mesma opinião é a representante comercial do Hotel Náutico, Lorena Ferreira. “A ação em conjunto entre gestão pública e trade fortalece o destino e avança no mercado, a exemplo nossas recentes atividades no Mercosul com excelentes resultados”, conclui.
“A consolidação de voo direto para a Terra Mãe do Brasil breve será uma realidade e para 2023, a fim de abarcar uma grande fatia da demanda turística da América Latina, Porto Seguro estará presente na Fit, com estande próprio e dará sequência ao trabalho de mercado, com campanha de publicidade e de vendas nesses locais visitados, realizando ranking de vendas e proporcionar visitas técnicas pelas agências de turismo ao nosso destino”, explica o secretário adjunto de Turismo, Guto Jones.
É a segunda vez que a B2LIVE! trabalha em parceria com a GOL na realização de um roadshow. “Temos como objetivo realizar a promoção dos principais destinos brasileiros incluídos nas rotas da GOL. O Brasil é um destino que pode ser vendido o ano todo com opções que abrangem todos os segmentos”, reforça Vítor Bauab, presidente do GRUPO BBG BRASIL.