ALAGEV lança pesquisa durante WTM Latin America 2018
Estatístico 2018 é o nome do estudo que é produzido anualmente pela Comunidade de Gestores de Viagens e seus insights compartilhados de forma gratuita, contendo informações relevantes para o mercado de viagens corporativas
A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – confirma sua participação na WTM Latin America 2018, evento do trade turístico realizado entre os dias 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante o qual fará a apresentação do Estatístico 2018.
O estudo, realizado há mais de 10 anos, é apresentado a cada ano e foi criado com o objetivo de disponibilizar para o mercado de viagens corporativas dados relevantes da indústria.
Com base nas respostas dos próprios gestores associados da ALAGEV e com a cooperação do grupo de gestores do Sul, grupo de gestores de Minas Gerais e do TMG (Travel Managers Group), ao todo 56 critérios, considerados determinantes para a indústria, são avaliados. “A ALAGEV é uma entidade comprometida em propor ações para o desenvolvimento dos setores de eventos e de turismo corporativo, por isso, sempre estamos fazemos questão de atuar ao lado de parceiros estratégicos que trabalham na reflexão, debate e proposição de conteúdos relevantes para nossos associados e para o mercado em geral”, diz Rodrigo Cezar, presidente da entidade.
Contemplado setores de atividades das empresas classificados como Indústria, Comércio e/ou Serviços, o Estatístico começa identificando a origem das empresas por país (América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, Ásia, África e Oceania) e por ramo de atividade, com a indicação, entre outros, de mais de 20 setores como agronegócio, alimentação, comunicação, farmacêutica, metalurgia, tecnologia e varejo. Além de identificar volume de colaboradores e de viajantes, o estudo também traz informações gerais sobre política de viagens e detalhes sobre a operação desta área dentro das empresas – tanto no que diz respeito aos métodos usados na atualidade como nas possíveis mudanças a serem adotadas ainda este ano, considerando as viagens nacionais e internacionais, independente de tempo de viagem, perfil do viajante e budget.
“Sempre mantendo a confidencialidade das empresas participantes e suas estratégias, nosso estudo é muito amplo e detalhado. É um verdadeiro raio X do setor que, sem dúvida, contribuirá para o entendimento de toda a indústria. Exatamente por isso, lança-lo durante a WTM Latin America é muito importante para nós. É o momento em que teremos um grande foco da indústria para todas as novidades”, diz Eduardo Murad Jr.
Novo Conselho
A nova diretoria da ALAGEV, eleita no LACTE 13, realizado entre 25 e 27 de fevereiro, tem Rodrigo Cezar (Roche) na presidência, e Ana Prado (Syngenta), Ana Panneitz (Pfizer), Larissa Licatti (IBM), Manuela Souza (Algar), Marcel Frigeira (IBM) Paulo Frigo (Capgemini) e Roberta Moreno (BMS), eleitos como gestores. Já Alexandre Pinto (Eventos Fly), Ana Luzia Masagão (Royal Palm), Gustavo Elbaum (CWT), Juliana Castiglione (GOL) e Mateus Passos (Tour House) integram o núcleo de Fornecedores do Conselho.
Sobre a ALAGEV
Fundada em 2003, a ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.
Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.