AccorHotels traz novas tendências para o mercado hoteleiro
Receber, entender e atender as pessoas com experiências
diversificadas é a nova tendência do setor hoteleiro
O mercado mudou, assim como as pessoas. Por isso, é preciso atender o novo perfil de consumidor que procura cada vez mais por ações personalizadas. E seguindo está tendência, a AccorHotels traz um novo conceito para o setor hoteleiro onde a arquitetura, design, gastronomia e inovação são as peças-chaves para a geração de experiências diversificadas para as pessoas. Sim, pessoas. Pois, mais que suprir as necessidades dos hóspedes, a proposta é entender e atender o público em geral. E todos estes pontos foram apresentados e discutidos no Design & Technical Summit – o maior evento de inspiração e formação do mercado hoteleiro, realizado no último dia 28 de agosto, em São Paulo.
“Estamos diante de um cenário disruptivo onde as experiências são o ponto central do sucesso ou não de um negócio. Por isso, projetos com design e inovação tecnológica já são uma realidade em nossos hotéis, pois acreditamos que eles são elementos fundamentais para esta nova era da indústria hoteleira. Tudo isso para oferecer as pessoas as mais variadas experiências, pois a ideia é entregar algo além do esperado”, explica Paulo Mancio, SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul.
Em sua terceira edição, o Design & Technical Summit contou com uma série de debates. Guga Stocco – CEO da GR1D, Arthur Casas – arquiteto e proprietário do Studio Arthur Casas, Chiara Gadaleta – estilista e consultora de Moda Sustentável, Kiko Sobrino – designer e artista plástico, Ricardo Natale – CEO do Experience Club, Hans Donner – designer, Raimundo Ribeiro e Daniel Fraianeli – executivos da LG, e Guto Requena – arquiteto do Estúdio Guto Requena foram alguns dos palestrantes.
Já os painéis tiveram a participação de Erlise Tancredi – da Kitchen Consultant, Marcelo Fernandes – empresário do segmento da alimentação e um grande incentivador da gastronomia brasileira; Beetto Saad– publicitário e jornalista; e Lucas Demetrescu – F&B Manager da AccorHotels, apontaram a importância da gastronomia como um dos elementos para conectar pessoas e gerar de experiências sensorial. E para falar sobre o universo Décor: Jóia Bergamo – arquiteta e designer de interiores, Sérgio Athié – arquiteto do renomado e premiado escritório Athié Wohnrath, Vitor Penha – arquiteto e sócio do Estúdio Penha, abordaram a importância da quebra de conceitos ultrapassados para atender o público que busca inovação e novas maneiras de viver, conviver e interagir.
Com participação de mais de 900 pessoas, o Design & Technical Summit contou com a participação de marcas renomadas do universo hoteleiro. Na categoria Máster: Artefacto, Breton, Duravit, LG, Hansgrohe, Le Club AccorHotels, Portobello, Uniflex e Vitra. Patrocínio: AQCEZ, Artesian, Assa Abloy, Athié Wohnrath, Beltech, Castor, Ceusa, Cook Machine, Deca, Docol, Durafloor, Duratex, Eucafloor, Exprest, Hamam, LHD, L’oeil, Luminance, Imaginação Brasil, Kenby, KOMM, Macom, Miroo, Mohawk Group, Padrão Argil, Rap Engenharia, Riberar, Roca, Saga Systems, Samsung, Saint Gobain, São Carlos Decorações, São Rafael, Shaw Contract, Tapetes São Carlos, Tarkett, Topema Innovations, Tramontina, Vescom, Xrobo. Além disso, o evento contou com o Apoio Institucional da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), DW! São Paulo Design Weekend, Green Building Council e a HIGH DESIGN – Home & Office Expo.
Sobre a AccorHotels
AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 100 países.
Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.
Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.
A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com. Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook