Matérias

Academia Brasileira de Eventos e Turismo abre vaga para novo membro/PAUTA‏

Podem se inscrever brasileiros com trajetória de destaque na indústria de eventos e turismo, até 24 de novembro

 

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo abre vaga para inscrição de novo(a) Acadêmico(a) para a cadeira de número 22, que foi ocupada por Arthur José de Lemos Brito, um dos pioneiros da indústria de eventos, feiras e entretenimento brasileira, falecido no último mês de maio. A cadeira, que é vitalícia e já tem como Patrono Arthur Lemos Britto, poderá ser ocupada por qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado que tenha trajetória destacada e meritória no setor de eventos e turismo e que se proponha a continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor.

“Participar do quadro de Acadêmicos e juntar-se aos nomes consagrados deste significativo mercado, onde estas pessoas fizeram e fazem parte da história dos Eventos e do Turismo no Brasil, é um grande mérito para o profissional”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin.

Para se inscrever, é necessário encaminhar à secretaria da Academia – Av. Angélica, 1814 – conj. 802 – CEP. 01228-200 – São Paulo/SP – uma carta física com a solicitação de inscrição, já ratificada por três Acadêmicos, até o próximo dia 24 de novembro. A votação, que deverá ser feita durante reunião do Colégio Acadêmico, está marcada para o dia 15 de dezembro, para a escolha do candidato que obtiver votos representativos de dois terços dos presentes.

Sobre a Academia

 

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional, de forma a evidenciar e prestigiar seu crescimento e competências de maneira sustentável e ética. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico que, atualmente é composto por 36 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Entre suas principais ações, instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em todo o país desde 2014, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a instalação de seu Centro Cultural com Biblioteca Nacional de Eventos e Museu, em vias de abertura. Outra novidade foi a criação de um inédito Projeto Educacional, em parceria com 10 empresas Promotoras, Montadoras e  Pavilhões brasileiros, dois Pavilhões estrangeiros – na Alemanha e em Portugal – e cinco Universidades, que já certificou a primeira turma de universitários qualificados para atuarem no mercado de Feiras e Eventos.

Outros detalhes:

http://www.academiaeventosturismo.org.br