Matérias

Abav TravelSP registra crescimento de 10%, totalizando 4.310 visitantes .

A Abav TravelSP, que terminou na última sexta-feira (29), em Águas de Lindóia, atraiu 4.310 participantes. O evento, que teve como tema “Reconectado”, reuniu 108 estandes e 182 marcas expositoras, entre elas redes hoteleiras, companhias aéreas, 36 operadoras de turismo, destinos, cruzeiros marítimos, seguros viagem, consolidadoras e muito mais. Além disso, contou com caravanas que passaram por 26 cidades do Estado de São Paulo.

Com a unificação da Abav-SP com a Aviesp no ano passado, a feira teve sua identidade visual reestruturada e mudou de nome para Abav TravelSP. “Realizamos a produção do evento em tempo recorde, com as vendas dos estandes para os expositores em 55 dias. Reunimos no encontro alguns dos principais fornecedores do País e mantivemos a essência da Aviesp Expo, reconectando a cidade de São Paulo com o interior”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp. 

“Superamos todos os números do ano passado, conquistamos novos expositores e saímos satisfeitos com os feedbacks que escutamos nos corredores. Os associados da capital paulista estavam órfãos de um evento de turismo e os do interior queriam manter o padrão das edições anteriores. Com isso, estamos fazendo um trabalho intenso para reconectar os agentes de viagens de todo o estado”, destaca Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp.

Atividades

O segundo dia da Abav TravelSP iniciou com painel “Fórum Abracorp – Reconectando o cliente corporativo”, que contou com a participação de Carolina Passarelli, gestora de Viagens da Raízen; Marina Shimada, gestora de Viagens da Honda; Silene Coelho, diretora de Vendas Regional da Rede Accor; Anderson Wolff, gerente de Vendas da Gol; e Augusto Bezerra, diretor regional de Vendas da Localiza. A mediação foi do presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe.

A palavra que definiu essa abertura foi transparência. O bate-papo debateu a clareza das informações sobre a diferença entre comprar com o agente de viagens e as vendas individuais, mostrando a valorização de consultar esse profissional para um serviço com mais segurança e responsabilidade. Além disso, foi ressaltado o fortalecimento do mercado com destaque para a tecnologia, sustentabilidade, inovações, novidades, inclusão, diversidade e retomada do turismo. 

Outro destaque do dia foi a palestra do economista Samy Dana, que apresentou as tendências do setor e perspectivas para os próximos meses. O palestrante também mostrou informações relevantes para os agentes de viagens e dados atuais sobre a economia brasileira, como, por exemplo, que na pandemia o Real foi a moeda que mais valorizou em comparação com o dólar, mas continua sendo a quarta pior moeda em termos de desvalorização. 

Ainda no segundo dia, o evento seguiu na Arena de Turismo 2 com os temas “Como vender mais fazendo o básico bem feito no digital?”, com Bruno Barbosa, Daniel Françoso, Fernando Alves, Thais Medina e Thiago Akira, os “palestrantes do turismo”,  “Road Show Jalapão – o melhor destino de Ecoturismo do Brasil”, com Cleib Filho, e “Destino Argentina”, com Paula Fariña.

Próxima edição

Fernando Santos anunciou que a próxima edição será mantida em abril de 2023 e que, em breve, divulgará mais informações sobre a data e local. “É certo que continuaremos com a feira nesse formato e no interior, mas precisamos do retorno dos expositores e agentes de viagens sobre essa edição. Todos os anos desenvolvemosuma pesquisa para saber o feedback deles, assim, juntos, queremos construir uma feira mais completa e que atenda todas as necessidades e expectativas desses profissionais. Com isso, ainda é cedo para bater o martelo; vamos analisar todas as propostas”, finaliza. 

Transmissão on-line

Com o sucesso do ano passado, a feira manteve a transmissão on-line da abertura e de algumas palestras do primeiro dia. Para acompanhar o conteúdo completo, basta acessar o link no canal oficial da Abav-SP | Aviesp (link).

Acompanhe as imagens do evento no Flickr (link) e mais informações nowww.abavtravelsp.com.br, Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp).