63º Fórum Executivo da Abav-SP apresenta parcerias
Edmar Bull – presidente da ABAV Nacional, Ricardo Roman – vice presidente da Travel Ace e Marcos Balsamão – presidente da ABAV-SP – Divulgação
O evento realizou-se na sede da Abav Nacional, com a presença de associados, convidados e imprensa. Um dos destaques foi o curso gratuito “Como vender seguro viagem’. Trata-se de capacitação online gratuita, por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), resultante da parceria com a Travel Ace, que tem recebido mais de 15 inscrições por dia. “Além de mais um produto na prateleira das nossas associadas, é uma iniciativa que contribui para elevar a taxa de satisfação do cliente”, diz o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão. Para o vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman, “o programa focaliza as facilidades contidas nas novas regras da Susep e, também, do potencial de novas receitas para as agências de viagens”.
O country manager da Travelport, Luís Carlos Vargas, também presente no 63º Fórum Executivo Abav-SP, expôs as vantagens e facilidades da plataforma My PNR, que por força da parceria estabelecida com a entidade, tem isenção de custo para os associados. Mais de 70 agências de viagens já se cadastraram. Para Vargas, “o My PNR é uma ferramenta que, na prática, torna os agentes de viagens brasileiros mais multicanais e competitivos”. Por meio da plataforma, pode-se fazer reservas em mais de 650 mil hotéis, 400 empresas aéreas e mais de 50 tipos de serviços extras cobrados pelas companhias, como assento preferencial, check-in prioritário e despacho de viagem. Os agentes de viagens são remunerados pelos serviços emitidos.
Durante o evento, Marcos Balsamão anunciou que está em andamento o fechamento de novas parcerias de cursos gratuitos. Uma delas é com a locadora de automóveis Movida – a outra é como a ABR (Associação Brasileira de Resorts). Interpretando o sentido pragmático do tema ‘Presidente Mão na Massa’, o presidente da Abav-SP entende que “as parcerias vêm ao encontro dos interesses dos agentes de viagens, que passam a receber capacitação gratuita para atender melhor a clientela e incrementar a rentabilidade das suas empresas”.
A Abav-SP, pioneira no desenvolvimento e oferta de cursos online via Plataforma AVA, já reúne em seu portfólio sete cursos pagos – a saber: Como reduzir ocorrências de ADMs. Executivo de alta performance, Matemática facilitadora e rateios básicos, O triplo E do atendimento, Técnicas e práticas de liderança, Vendas consultivas e Visão financeira, cuidados e riscos administrativos. As adesões custam de R$ 170 a R$ 210. Sem a necessidade de deslocamentos, as capacitações online vêm despertando interesse crescente das agências, na busca de melhoria de desempenho em seus negócios.
Presente ao encontro, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, congratulou-se com Marcos Balsamão pelas iniciativas voltadas para parcerias bem articuladas com players do trade turístico. “Cabe reiterar que a Abav é uma só, considerando o espírito federativo que a entidade sustenta e defende. As iniciativas de São Paulo, certamente, vão fazer eco nas demais representações dos Estados e do Distrito Federal. O sistema de capacitação online, via Plataforma AVA, que também adotamos no ICCABAV, vem para contribuir com toda a capilaridade do agenciamento de viagens brasileiro”, sintetiza o dirigente.