Matérias

51º Encontro Comercial Braztoa São Paulo posiciona o profissional de turismo como ‘Especialista em Viagens’

 

Evento traz ações que celebram os 30 anos da entidade e Lançamento do Anuário Braztoa 2019

O 51º Encontro Comercial Braztoa, que em 2018 voltou ao Centro de Convenções Frei Caneca, triplicou seu tamanho e passa a ocupar quase 4mil m2, no 4º andar do empreendimento, com a expectativa de receber mais de 1500 profissionais, no dia 14 de março.

O evento, que é focado em negócios, networking e capacitações, e se destaca por ser 100% voltado aos agentes de viagens, é marcado por reunir novidades relevantes ao setor, debates e tendências do mercado de turismo em um único lugar, por trazer diversas ações inéditas que posicionam a BRAZTOA como uma entidade moderna, além de ser uma edição comemorativa dos 30 anos da Associação.

Logo na entrada, o agente de viagens será surpreendido por um túnel sensorial com frases, imagens e sons impactantes. O texto motivacional busca revelar o melhor do agente de viagens, sua capacidade de transformar sonhos em realidade, posicionando-o como um especialista em viagens.

Um painel interativo, que faz parte da campanha “Viaje com um Especialista”, lançada recentemente pela entidade, traz duas fotos gigantes como cenário, se tornando um ponto perfeito de interação dos agentes, que poderão fazer fotos e posts nas redes sociais.

Para completar, ainda em comemoração aos 30 anos, um imenso painel, de 8 metros de comprimento, trará mais de 80 fotos com as associadas BRAZTOA.

O dia terminará em festa com o coquetel temático oferecido pela Aeromexico.

Lançamento Anuário Braztoa

Às 12h, será lançado o Anuário Braztoa 2019, estudo com dados inéditos do setor das operadoras de turismo no país, que mostra, em números, o impacto do contexto econômico nacional e internacional no segmento de viagens de lazer e no comportamento do turista.

Caravanas Rodoviárias e Aéreas

As Caravanas contemplaram mais de 200 agentes vindos, pelas rodoviárias, de Araraquara, Bauru, Botucatu, Caçapava, Campinas, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Pirassununga e Taubaté.

Já as aéreas contemplaram Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goânia, Londrina, Navegantes, Porto Alegre, Salvador, Uberlândia, Maringá, Recife, Fortaleza, Belém e Vitória.

Capacitações

Os agentes de viagens têm à sua disposição uma grade com 13 capacitações gratuitas, ministradas pelos parceiros Argentina, At Travel, Cabo Frio, Cruise America, Instituto de Curitiba, Foz do Iguaçu, Fort Lauderdale, GVA, Hertz, Ifaseg, Kissimmee e Minas Gerais. As capacitações são gratuitas, com inscrições no local, mediante a capacidade da sala.

A Argentina fala sobre a maior conectividade aérea que tem, neste momento, dentro e fora do país, além de ter levado novidades de seus destinos turísticos e apresentar novos circuitos de eventos esportivos, culturais, gastronômicos, musicais e religiosos

Já Fort Lauderdale apresenta sua vibrante cultura e atividades, onde as emoções variam desde novas cozinhas até a fauna nativa, mostrando que, de Everglades, na água ou no fundo do mar, todo dia pode trazer algo novo para o turista.

Com o tema “Inspiração é o caminho”, a GVA mostra que os agentes soubessem mais sobre as belezas, as incríveis experiências e a logística dos destinos que representa: Noruega e Mônaco / Seychelles e Jordânia.

A Hertz abordou as vantagens do pré-pagamento das locações de carro nos Estados Unidos, Europa, Canadá e América Latina, além de mostrar suas frotas, tarifas, serviços especiais e promoções.

O Instituto Curitiba leva as abordagens de custo benefício do destino, que alia excelente infraestrutura de serviços e de bem estar, somado a atrativos turísticos: naturais urbanos, com áreas verdes repletas de identidade, além do fomento cultural por meio da história, artes e valorização étnica, reflexos da preocupação com a qualidade de vida da cidade para com seus habitantes, proporcionando uma satisfatória experiência ao turista.

Cabo Frio apresenta seu novo produto: Cabo Frio Destination, que traz experiências inesquecíveis, com informações sobre estrutura, acesso, hotelaria e roteiros.

A At Travel faz uma apresentação dinâmica com as principais novidades dos produtos e serviços da Aeromexico, além de Cancún que oferece infinitas opções àqueles que estão em busca da viagem perfeita.

Para completar, Kissimmee conta as novidades dessa região da Flórida, onde ficam os parques da Disney e onde se localizam as casas de férias mais desejadas.

 

Sorteios

Ao longo do dia os agentes que responderem a uma pesquisa de satisfação estarão aptos a concorrerem a sorteios de prêmios oferecidos pelos expositores. Entre os confirmados estão:

 

Transmundi – 1 Cabine no espetacular cruzeiro pelo Pantanal.

Sanchat Tour – 3 noites de hospedagem em Havana (apto duplo).

Velle – 1 Vale Massagem a bordo de navio Uniworld, 1 Kit voucher e 1 bolsa Uniworld.

Flot – 1 ingresso para ônibus turístico hop-on / hop-off em Madri ou Barcelona, a escolher; passeio panorâmico de dia inteiro ao Vale Nevado para 2 passageiros saindo de Santiago; passeio de dia inteiro a Viña del Mar para 2 passageiros saindo de Santiago.

 

Programação completa

Horários Detalhamento
9h às 10h Credenciamento
10h às 11h Abertura Oficial + Discurso Magda + Anuário
11h Abertura da área de Exposição
12h às 12h45 ARENA 1 – Ifaseg Travelers ARENA 2 – Seychelles e Jordânia
13h às 13h45 ARENA 1 – Foz do Iguaçu ARENA 2 – Noruega e Mônaco
14h às 14h45 ARENA 1 – Kissimmee – ok ARENA 2 – Argentina – ok
15h às 15h45 ARENA 1- Cruise America Motorhomes ARENA 2 – Cabo Frio
16h às 16h45 ARENA 1 – Belo Horizonte (Minas Gerais)-ok ARENA 2 – Instituto de Curitiba – ok
17h às 17h45 ARENA 1- Fort Lauderdale – ok ARENA 2 – Aeroméxico – ok
18h às 18h45 ARENA 1- InsPirações ARENA 2 – Hertz – ok
19h Encerramento da área de exposição
19h às 20h Coquetel Aeromexico

Inscrições / Doações de alimentos

As inscrições para o evento são gratuitas, mediante apresentação do cartão de visitas e um quilo de alimento não perecível, que será doado, Associação Vida Carrapicho, que presta Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, na Zona Leste de São Paulo. A meta para 2019 é superar os 287 quilos arrecadados no evento do ano passado.

 

Associados expositores

Abreutur, Agaxtur, Ambiental, Banco DAYCOVAL, BRT Operadora, BWT Operadora, CT Operadora, Costa Cruzeiros, Discover Cruises, Europlus, Flot Operadora, GTA Assist, Interamerican, Interpoint, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, Norwegian Cruise Line, Polvani, Pomptur, Queensberry, R11 Travel, Raidho, RCA, Sanchat Tour, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi, Travel Ace, TT Operadora, Turnet e Velle.

Parceiros expositores

ABAV, ABRINQ, Aeromexico, Argentina e Buenos Aires, Belotur, Beto Carrero, Câmara de Comércio e Turismo LGBT, Cabo Frio Destination, Canela, CEP Transportes, Colmeia, Fort Lauderdale, Foz do Iguaçu, Grupo R1, Hertz, IGLTA, Ilhabela, Intelly, Instituto Curitiba, Kissimmee e Santur.

– Patrocínio: Centro de Convenções Frei Caneca

– Transportadora Oficial: GOL

– Apoio: ABAV, ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Alagev, Aviesp, Belta, AMPRO, Câmara LGBT, CEP, CLIA Brasil, CNC, Ifaseg, Travelers, IGLTA, GTA, Travel Ace e Visite São Paulo.

– Parceiros estratégicos: R1, 42 Labs, Tes Cenografia

– Parceiros de Mídia: Mercado & Eventos e Panrotas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.