39ª AVIESP obtém repercussão histórica nas mídias
Fernando Santos – divulgação
A 39ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas, dias 8 e 9 de abril, entrou para a história da entidade como a de maior repercussão na mídia especializada e convencional. Em uma pesquisa rápida no Google, o termo ‘39ª AVIESP’ aparece em 24.200 citações.
A cobertura ampla envolveu todos os segmentos da Expo, um evento múltiplo de capacitação, relacionamento, prospecção e fechamento de negócios. As matérias permearam o noticiário nas editorias de turismo, treinamento, terceiro setor e até social; em sites, jornais/revistas impressos, blogs e mídias sociais.
“Estamos muito satisfeitos com a repercussão, pois amplifica o trabalho realizado em prol do agente de viagens e fornecedores. O sucesso do evento seria reduzido sem o trabalho da mídia, à qual agradecemos pelo empenho. O ritmo de trabalho dos repórteres durante o evento foi impressionante”, destaca o presidente da AVIESP, Fernando Santos.
PESQUISA – Agora a AVIESP trabalha para obter mais um tipo de repercussão: a opinião dos agentes e expositores sobre o evento. “Durante a Expo recebemos muitos parabéns, mas agora vamos mensurar a satisfação – ou não – em relação a cada item”, explica o diretor da AVIESP e do evento, Sebastião Martins.
A pesquisa é fundamental para o planejamento do próximo evento, como local de realização, entre outros.