130 hotéis da Meliá Hotels International recebem Certificado de Excelência do TripAdvisor
58 deles estão no “Hall da Fama” por terem recebido o prêmio por cinco anos consecutivos
O TripAdvisor, principal portal de opiniões de viagens do mundo, premiou 130 hotéis da Meliá Hotels International com seu Certificado de Excelência. O reconhecimento reafirma a orientação ao serviço, excelência e qualidade dos empreendimentos do grupo, que continua melhorando sua reputação entre os clientes.
Para comemorar seu quinto aniversário, o TripAdvisor lançou uma novidade: o Hall da Fama, um reconhecimento especial para os estabelecimentos que conseguiram o Certificado de Excelência por cinco anos seguidos. Dos 130 hotéis da Meliá, 58 passaram a fazer parte dessa elite, resultado do constante trabalho e dedicação em satisfazer seus hóspedes.
Os hotéis da rede que integram a lista estão distribuídos em 21 países dos quatro continentes em que a companhia atua. Cabe destacar que a Espanha, com 64 estabelecimentos premiados, é o país que recebeu mais Certificados de Excelência, reafirmando seu alto nível de qualidade e serviço. No Brasil, o Meliá Brasil 21, o Meliá Jardim Europa, o TRYP Paulista e o TRYP Campinas entraram no Hall da Fama. Outros sete hotéis receberam o Certificado de Excelência: Meliá Paulista, Meliá Angra Marina & Convention, TRYP Berrini, TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Tatuapé e TRYP Jesuíno Arruda.
A importância da gestão da reputação online vem crescendo nos últimos anos. Cada vez mais viajantes utilizam esse tipo de site para escolher seus destinos e alojamentos em função das opiniões de outros clientes, abrindo uma janela privilegiada para as companhias hoteleiras obterem o feedback de seus hóspedes e melhorar e personalizar ainda mais seus serviços.
É por essa razão que a Meliá Hotels International usa, desde 2010, o software ReviewPRO para gerenciar pró-ativamente sua reputação na internet, impulsionar melhoras em nível interno e manter a posição de liderança dentro do setor turístico. Fruto de sua forte orientação à gestão da relação com seus clientes e gestão de suas expectativas, os hotéis espanhóis da Meliá Hotels International são os mais mencionados e com melhor avaliação online, segundo estudo da Social Vane de 2014.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, foi eleita pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. O reconhecimento se deu por meio do voto direto dos agentes de viagens e é reflexo do excelente trabalho desenvolvido com os fatores chave avaliados: Qualidade, Respeito pelo Consumidor, Qualidade de Gestão, Compromisso com RH, Financeiramente Sólida, Ética, Notoriedade, Inovação, Competir Globalmente, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Compromisso com o País.
Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).