Meliá Hotels International dá dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa
Meliá Hotels International dá dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa
A rede está presente em mais de 40 países e fez uma seleção de películas de língua espanhola para se conectar à sua origem
São Paulo, 14 de abril de 2020 – Pensando em todos os apaixonados por viagens que agora se encontram em suas casas devido à quarentena, a Meliá Hotels International elaborou uma lista com sugestões de filmes e documentários, todos de língua espanhola. É uma forma divertida de mergulhar na cultura de alguns dos países “hispanohablantes” onde a rede opera e se conectar com a essência da Meliá. Os hotéis da rede possuem serviço e experiências marcados pela influência de suas origens, na Espanha.
Espanha
“Volver” (2006), do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, trata de forma única sobre o universo feminino e questões familiares complexas. No filme, a personagem interpretada por Penélope Cruz precisa retornar à sua terra natal e enfrentar os fantasmas do passado depois que um incêndio mata seus pais e, ao mesmo tempo, lidar com a criação de sua filha. O filme traz inúmeras referências à cultura e à gastronomia espanholas.
“Flamenco”, de 1995, é um documentário do cineasta Carlos Saura que apresenta a influência e a riqueza do ritmo musical mais famoso na Espanha. Em 2010, o diretor fez uma releitura deste primeiro documentário e do estilo rítmico e lançou “Flamenco, flamenco”, trazendo como novidade as mudanças pelas quais esta envolvente melodia passou desde o filme anterior.
Cuba
Com direção de Fernando Perez, “Últimos Dias em Havana” (2017) conta a história do sisudo Miguel que sonha em conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele tem uma relação muito forte com Diego, que é abalada depois que ele recebe uma carta da embaixada norte-americana. Retratando a pluralidade do povo cubano, o filme traz a vivacidade, paixão e explosão do povo latino.
Argentina
“Medianeras” é um filme argentino dirigido por Gustavo Taretto que faz um retrato curioso dos relacionamentos na sociedade atual em meio ao avanço do mundo virtual. Com a introdução de elementos da cultura argentina, a película conta a história de dois personagens que foram feitos para ser alma gêmea um do outro, morando até no mesmo prédio. O problema é que a história nos mostra que eles nunca se encontraram, não se conhecem e provavelmente nunca se conhecerão.
México
O drama “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón, é um ícone do cinema mexicano. O enredo conta a história de dois jovens amigos, um deles interpretado pelo famoso Gael García Bernal, que convencem uma mulher a partir com eles em uma viagem sem rumo à uma praia paradisíaca. Dirigindo pelo interior do México rural, o trio compartilha suas relações de vida e experiências sexuais que ficarão marcadas, positiva ou negativamente, para sempre em suas vidas.
Sobre a Meliá Hotels International:
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 380 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 40 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Informações para a Imprensa:
B4Tcomm
(11) 2307-3503
Ítalo Fassin – italo@b4tcomm.com
Sandra Schkolnick – sandra@b4tcomm.com