Meliá abre primeiro hotel na Tailândia
Meliá abre primeiro hotel na Tailândia
A Meliá Hotels International acaba de anunciar a abertura de seu primeiro empreendimento na Tailândia. O Meliá Koh Samui é um hotel cinco estrelas à beira-mar, com design inspirado no tradicional estilo náutico tailandês. Está localizado na praia de Choeng Mon, a apenas cinco minutos de carro do Aeroporto Internacional de Koh Samui, segunda maior ilha do país.
O empreendimento oferece 159 quartos, 41 suítes e completa estrutura, incluindo 2 restaurantes, um beach club e um bar molhado. Um dos destaques são as piscinas: além de uma de borda infinita, há uma “piscina lago”, que passa entre os exuberantes jardins tropicais do hotel. Os hóspedes também podem desfrutar da original marca de spas da Meliá, o YHI Spa de academia e, aqueles que quiserem uma estada com ainda mais conforto e exclusividade, ainda contam com o The Level, serviço exclusivo da marca Meliá Hotels & Resorts.
O Meliá Koh Samui também possui suítes familiares, que dispõem de um quarto principal para adultos, um sofá-cama e dão acesso a áreas do hotel pensadas especialmente para crianças, como o Kids Club, um playground ao ar livre e até um mini parque aquático. Para hóspedes corporativos, a estrutura do hotel contempla 7 salas com vistas para o mar, um grande salão de eventos com capacidade para até 200 pessoas e espaços ao ar livre que comportam até 500 pessoas.
O design, baseado na história de Koh Samui como um porto seguro para pescadores, marinheiros e comerciantes do Golfo da Tailândia, inclui lobby que se assemelha a um grupo de pequenos barcos, enquanto partes do teto e do lounge executivo The Level têm a forma de um casco de barco. A inspiração também segue para os quartos. As “The Level Boat Suites”, como o próprio nome sugere, são inspiradas nos tradicionais barcos tailandeses.
Como parte do compromisso social, tanto da Meliá como rede hoteleira mais sustentável do mundo quanto da Asset World Corporation (AWC), proprietária do empreendimento, os hóspedes podem encontrar na The Gallery, uma loja que fica dentro do hotel, uma seleção de obras de arte e artesanato feitos por comunidades em risco de toda a Tailândia, cujo lucro é revertido a elas.
Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, afirma que “a abertura do primeiro hotel da rede na Tailândia é um novo marco do nosso crescimento na Ásia-Pacífico e reforça nosso compromisso que já conta com mais de 30 anos de presença na região”. Já para Khun Wallapa Traisorat, CEO e presidente da AWC, “trata-se de um projeto histórico que marcará o início de um lançamento estratégico da marca Meliá na Tailândia, alinhada à estratégia de turismo da AWC e com o objetivo de construir um futuro melhor para o setor de turismo do destino”.
A Meliá abrirá mais dois hotéis em importantes destinos asiáticos em parceria com a AWC. Um em Bangkok, o INNSiDE by Meliá Bangkok Sukhumvit, e outro em Chiang Mai. Com a abertura do Meliá Koh Samui, a Meliá passa a ter 24 hotéis em operação na Ásia-Pacífico e outros 27 em processo de abertura, dentre os quais 5 projetos são na Tailândia.
Sobre a Meliá Hotels International – Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 43 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Informações para a Imprensa:
B4Tcomm
(11) 2307-3503
Paula Caetano – paula@b4tcomm.com
Bárbara Menegasso – barbara@b4tcomm.com