JO&JOE: obras no Largo do Boticário são iniciadas
JO&JOE: obras no Largo do Boticário são iniciadas
Projeto une a identidade clássica do local com o conceito lifestyle da marca
As obras de revitalização e transformação das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro, foram iniciadas. O local irá receber o primeiro hotel JO&JOE na América do Sul, marca lifestyle do Grupo Accor.
A requalificação e restauração completa do complexo, patrimônio listado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac) em 1987, está sendo feita respeitando o projeto original e a área ao redor, de floresta nativa, que também é patrimônio listado, está sendo preservada.
“O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis”, revela Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
A Accor também está preparando um livro que contará toda a história do Largo do Boticário e mostrará o desenvolvimento dos trabalhos de revitalização arquitetônica com a supervisão feita pelo Inepac. O lançamento do livro será junto com a inauguração do hotel.
Todo o projeto de requalificação do conjunto, previsto para inauguração em 2021, foi criado pela empresa Lakasa Development Empreendimentos Ltda.
O hotel terá uma área de 4.158m² construída em uma superfície total de 6.000m², onde serão instaladas 330 camas em 80 quartos e apartamentos que serão capazes de acomodar até 10 pessoas, mas também quartos privados e coberturas. O complexo terá restaurantes, áreas sociais, piscinas, área para churrasco e espaço compartilhado para trabalho, assim todos, locais ou turistas, poderão apreciar sua estadia.
Sobre o JO&JOE
JO&JOE é um conceito de hospitalidade híbrido, criado para atender às necessidades e expectativas dos millennials e exploradores globais que são otimistas, confiantes e ambiciosos. Inovadora e surpreendente, JO&JOE combina o melhor dos hotéis tradicionais com características e simpatia de um hostel jovem para oferecer novas experiências de acomodações compartilhadas para casais, famílias, amigos em férias ou colegas de trabalho viajando a negócios. O conceito Open House de JO&JOE é mais estiloso e confortável do que os hotels jovens, combinando uma proposta de Alimentos&Bebidas acessível e uma variedade de eventos guiados por uma equipe animada, tudo por um preço mais amigável para o bolso do que em hotéis convencionais. Abraçando o compartilhamento, a espontaneidade e o entusiasmo de se engajar com o mundo, JO&JOE dá as boas-vindas a todos e serve como uma casa ideal ou ponto de encontro para os residentes locais e viajantes de outras cidades. Com bandeiras localizadas em Hossegor e Paris, a visão do JO&JOE é de se expandir pela Europa e em cidades estratégicas ao redor do mundo. As próximas paradas incluem: Roma, Londres, Budapeste, Glasgow, Viena, Paris Nation, Rio de Janeiro e uma segunda localização em Gentilly. JO&JOE faz parte da categoria lifestyle da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 5.000 hotéis, resorts e residências em 110 países.
Contatos assessoria de imprensa
Approach
Mayra Del Nero
T. (11) 3846-5787 R. 41 cel. (11) 99613-0551