HOTÉIS RADISSON ADMINISTRADOS PELA ATLANTICA RECEBEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
Seis hotéis brasileiros receberam 13 reconhecimentos por atingirem desempenhos expressivos em 2019,
durante evento do Radisson Hotel Group nos Estados Unidos
Em sua Conferência Anual das Américas, ocorrida entre os dias 24 a 27 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), o Radisson Hotel Group agraciou os hotéis Radisson Hotel Belém, Radisson Blu São Paulo, Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, Radisson Red Campinas, Park Inn by Radisson Berrini e Park Inn by Radisson Santos com reconhecimentos por seus desempenhos em 2019.
O Radisson Hotel Belém obteve reconhecimento pelo Maior RGI (Revenue Generate Index) entre hotéis da mesma marca, ao atingir 179% no índice. O RGI compara o RevPar de um hotel com a média de RevPar do mesmo mercado, indicando se o hotel está ganhando ou não uma fatia da receita da concorrência.
Segundo a vice-presidente de Operações do Radisson Hotel Group para a América Latina, Frances Gonzalez, um hotel ao atingir 100% em RGI, está obtendo uma parcela justa do mercado, ou seja, está chegando onde se deseja. “Porém, quando um hotel obtém a expressiva marca de 179% em RGI significa que ele está tirando negócios da outra fatia do mercado. E sem dúvida, o Radisson Hotel Belém é líder na capital paraense”, felicita a executiva.
Para Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Hotel Belém, é um orgulho estar à frente do melhor hotel da cidade. “Apesar de todos os desafios econômicos de 2019, a equipe de Vendas conseguiu superar as expectativas. Obter este reconhecimento do Radisson Hotel Group com o Melhor Índice de Geração de Receitas do Mercado é um marco em nossas carreiras e tenho certeza que a equipe trabalhará cada vez mais focada para atingir novos patamares”, afirma Leonardo.
O Radisson Blu Belo Horizonte Savassi conquistou premiações pelo Maior NPS (Net Promoter Score) da marca, que mensura a satisfação do cliente, e foi agraciado com o President’s Award por ter conseguido altos índices que atestam padrões de qualidade em serviço, atendimento, manutenção e procedimentos administrativos.
Cássio Hosken, gerente geral do Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, enaltece a conquista. “Como gerente geral do empreendimento, fico extremamente feliz e lisonjeado em representar o empreendimento no recebimento destes prêmios, que reconhecem e valorizam o esforço de toda equipe. Pra mim, é uma honra fazer parte desta equipe”, declara Cássio.
O Radisson Blu São Paulo ganhou pelo segundo ano consecutivo, o President’s Award, que reconhece os melhores hotéis da rede pelo atendimento aos padrões da marca, atestado por meio de uma auditoria de qualidade interna.
Antonio Sousa, mantenedor do hotel, foi vencedor da categoria Melhor Funcionário do Ano. Com 9 anos de Radisson, Antonio foi indicado em três das quatro eleições de funcionários do trimestre em 2019. De acordo com Karen Stank, gerente geral do Radisson Blu São Paulo, o colaborador não mede esforços para atender os hóspedes. “Ele tem paixão por deixar tudo arrumado e nunca abandona o hóspede caso haja um eventual problema”, relata Karen que foi eleita Gerente Geral do Ano em reconhecimento pelo seu trabalho à frente do hotel.
“Estas honras são consequência do constante empenho de nossa equipe, que entrega os melhores resultados para os nossos investidores e as melhores experiências de hospedagem para nossos hóspedes. Evidentemente, todos estes prêmios nos dão a responsabilidade de manter a excelência”, enfatiza a gerente geral.
O Radisson Red Campinas, também pelo segundo ano consecutivo, ganhou o President’s Award, cujas notas foram expressivas nas auditorias de qualidade que avaliaram os padrões da marca, levando-se em conta, entre outros critérios, limpeza, conservação e manutenção do empreendimento. O hotel também recebeu pela segunda vez seguida, o prêmio de Maior NPS da marca, tendo entre os principais pontos avaliados nas pesquisas de satisfação, o índice de recomendação do hotel.
O Radisson Red Campinas também conquistou a categoria Gerente Geral do Ano em reconhecimento ao trabalho feito por Raphaella Zanatta. “Tenho certeza de que todas essas conquistas nos mostram que, mesmo com tantos desafios no nosso dia a dia, estamos no caminho certo! Representamos um empreendimento mais do que especial, com destaque e reconhecimento internacional. Agora, temos meta de trazer mais e mais prêmios a cada ano. É extremamente gratificante trabalhar com uma equipe determinada e comprometida como a nossa”, diz Raphaella.
O Park In by Radisson Santos recebeu três premiações ao ser eleito Hotel do Ano, por obter o Maior NPS da marca e por possuir a Melhor Funcionária do Ano, categoria vencida por Lidiane Sales, supervisora de Recursos Humanos do hotel. Para Denílson Althmann, gerente geral do Park Inn By Radisson Santos, a premiação foi mais do que merecida, pois a colaboradora está sempre disponível para dar suporte em diversas áreas e oferecer toda a atenção ao cliente interno e externo.
Denílson afirma ainda que os prêmios reforçam a importância de um trabalho bem feito. “Como líder, é uma satisfação imensa trazer para o Brasil, e para Santos, esses reconhecimentos tão importante”, diz o executivo.
O Park Inn by Radisson Berrini venceu a categoria Novo Hotel do Ano por conta da gestão do hotel que foi inaugurado em fevereiro do ano passado. “Foi muito gratificante receber uma premiação logo no primeiro ano de operação do empreendimento. Agora, temos total consciência da importância que o Park Inn by Radisson Berrini possui dentro do grupo e teremos um grande desafio pela frente para manter o hotel com um excelente desempenho e em posição de destaque”, afirma Fernanda Schaper, gerente geral do hotel.
A convenção do Radisson Hotel Group reuniu executivos e gerentes das marcas Radisson, Radisson Blu, Park Inn by Radisson, Radisson Red e de outras bandeiras do grupo. Pela Atlantica Hotels, estiveram presentes, além de gerentes gerais, Daniel Bulgueroni, diretor de Negócios B2C, e Mark Campbell, diretor sênior de Operações.