Determinação e paixão pela profissão
Chefe autodidata acredita que o aperfeiçoamento e a experiência levam ao crescimento profissional
Imagine uma profissional movida pela paixão pelo que faz. Esta é a mais perfeita descrição da nova chef de cozinha do restaurante do hotel eSuites Sion, em Belo Horizonte, Adriana Aparecida Tavares, de 38 anos. O prazer e o cuidado com o filho a levou a cozinha, depois de 17 anos atuando na área comercial, e sua escola foi um dos estabelecimentos renomados da capital mineira, o restaurante O Conde, onde ela trabalhou por três anos. “Eu sempre gostei muito de cozinhar. Quando entrei no O Conde era garden manger, responsável pelo preparo de pratos frios, saladas, canapés, entre outros. Mas sempre fui e eu sou apaixonada pelo fogão”, conta. Determinada a seguir seu sonho, Adriana aproveitou as chances que teve. “Quanto tive uma oportunidade fui para o fogão e aprendi a praça de proteínas, também passei por todas as etapas e aprendi de tudo no restaurante. Então, quando a sub-chefe saiu tive a oportunidade de mostrar meu trabalho e todo aprendizado”, relembra.
A chegada da chefe na rede Vert Hotéis é recente, mas o interesse profissional vem de longa data, como ela mesma descreve. “Já havia recebido vários convites para fazer parte do time da Vert, devido ao relacionamento com outros colegas de profissão que também já trabalham na Rede. Então dessa vez resolvi aceitar pela oportunidade de poder ser chefe de cozinha, uma profissão que eu já exercia, mas que não tinha como experiência de trabalho registrada na minha carteira profissional. Encarei essa proposta como uma oportunidade de crescimento”, explica.
A chefe de cozinha destaca que para ela aprender é muito importante. “Tenho muita força de vontade e a área de gastronomia é muito rica. Criar, montar prato, cozinhar, eu adoro e é mesmo minha paixão”. Para 2018, ela planeja cursar gastronomia, com o objetivo de conhecer a fundo a teoria das tarefas que já desempenha tão bem com seus anos de prática. Na rede Vert Hotéis, os planos dela também são grandes. “Como eu venho de um restaurante grande, que vende pratos, quero colocar isso em prática no eSuites Sion. Quero que o restaurante venda bastante, porque gosto muito de trabalhar e de ver a casa movimentada. Quero crescer junto a consolidação do restaurante do hotel”
Por: Wellington Martins – Turismo em Pauta.