Bourbon Hotéis & Resorts propõe fim ao canudo de plástico em toda a Rede
Ação vai de encontro ao movimento sustentável em busca da preservação ambiental
A Rede Bourbon mantém uma postura firme na preservação do meio ambiente e é pensando nisso que ela está propondo a diminuição do uso de material plástico em toda a operação de Alimentos e Bebidas. Desde o final do ano passado todos os hotéis e resorts da Rede passaram a não mais oferecer canudos de plástico. O objetivo é conscientizar a todos para uma maior preservação ambiental. Em caso do hóspede solicitar o canudo, será explicada a política e, como alternativa, oferecida opção de material biodegradável ou de papel.
A Bourbon Hotéis & Resorts já integra uma série de ações voltadas para a sustentabilidade como utilização de lâmpadas de LED, sistema de ar-condicionado econômico, redutores em torneiras, duchas e válvulas, reutilização das toalhas e lençóis, tratamento de águas residuais, reciclagem de papéis, jornais, revistas, embalagens de vidro, plásticas e metálicas, utilização de adubos e hortas orgânicas, tratamento de pilhas e baterias assim como resíduos elétricos, eletrônicos e cartuchos, dentre outras iniciativas.
“A questão da preservação ambiental é uma tendência mundial e a consciência precisa estar em todos nós, a Rede Bourbon oferece as boas práticas neste sentido mas isso tem que ser executado por todos. Já temos outras iniciativas como hortas orgânicas, energia à luz solar, a questão da redução na reposição de toalhas nos hotéis caso o cliente esteja de acordo e também as roupas de lavanderia que oferecemos sem o plástico, por exemplo. A extinção dos canudos de plástico em nossos hotéis é apenas mais uma ação que estamos fazendo para contribuir com o meio ambiente”, afirma Yuri Freitas, gestor de Operações da Rede Bourbon.
Rede Bourbon
Idealizada há mais de 55 anos pelo empresário paranaense Alceu A. Vezozzo, a Rede Bourbon possui 21 unidades espalhadas pela América Latina, oferecendo conforto e atendimento de alto padrão para seus hóspedes. Os empreendimentos estão espalhados pelo sul e sudeste do país, além de Argentina e Paraguai. São dois resorts (Atibaia-SP e Foz do Iguaçu-PR), um hotel boutique (Buenos Aires-AR) e 18 hotéis corporativos (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraguai).