A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento
O 3º encontro dos players do segmento aconteceu no último final de semana e entregou insights arrebatadores para o Congresso MICE Brasil deste ano
Toda boa ideia começa com um diálogo enriquecedor e determinante. E foi durante a concepção da 3ª Távola Redonda MICE os participantes puderam entender e antecipar o mais nebuloso conceito de todos: o Futuro.
No último final de semana, no Royal Palm Hall, em Campinas, profissionais que atuam no segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento reuniram-se com um único propósito: entender os desafios que o futuro nos reserva e como faremos para tirá-los de letra.
Com a inspiração nos Think Thank, instituições que se dedicam a produzir e difundir informações sobre temas específicos, a “Ordem da Távola Redonda MICE” foi criada para levantar insights gerados a partir de uma atividade de incentivos, networking e desenvolvimento intelectual.
O mediador do grupo foi Alexis Pagliarini, que ajudou a encaminhar o rumo das conversas, gerando diversos brainstormings e valiosos apontamentos que servirão de pano de fundo para as discussões que aconteceram durante o primeiro dia do 4º Congresso MICE Brasil no painel “E o futuro do MICE?”, que acontece das 10h00 às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.
Alguns dos tópicos abordados através da metodologia do laboratório de ideias, foram: inclusão social; bem-estar universal; Xenofobia e protecionismo; Capitalismo consciente; emprego versus trabalho; proteção ambiental, entre tantos.
Feito de forma totalmente compartilhada, o processo gerou conclusões concretas, advindas da força do pensamento colaborativo.
Os clientes finais foram pensados a partir dos perfis de agências de live marketing, gestores de espaços, destinos, provedores de tecnologia e fornecedores. O time de elite selecionado para esse encontro foi composto por:
- Aldirlene Freire de Mendonça, da empresa Hartmann Bace Healthcare;
- Aline Montanher, da Merz;
- Camila Ienne Panzuto, da Rockwell Automation do Brasil;
- Carlos Schwartzmann, da Costa Brava;
- Charles Jihak Kim, da Doosan;
- Cida Matos, da Cristália;
- Daniela Pierini Longo, d’O Estado de S. Paulo;
- Débora Regina Talá, da Roche Diagnóstica Brasil;
- Elaine Cristina, da Carvalho Costa Smith&Nephew;
- Elisa Gomes do Carmo Silva, da Clarion Events;
- Elisangela Rosa, da Unisys Brasil ;
- Fernando Elimelek, da Playcorp;
- Hermano Pinto, da Informa;
- Janaina Oliveira , da Sogesp;
- Janaina Procopio, do grupo Eurofarma;
- João de Nagy, ITC-Paris/WTC Sao Paulo;
- José Paulo Hernandes,da New Sense;
- Juliana Bianchi, do Royal Palm;
- Luís Fernando Pascon, da Beato;
- Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil;
- Marcel Ito, da Shift;
- Marcello Baranowsky, do Grupo EventoFacil;
- Marcia Diniz, da VitalFlex;
- Maria Luiza, Sevieri, da Emme Brasil;
- Maria Olinda Ramos, Hypera Pharma;
- Melina Waiteman, da Blau Farmacêutica;
- Pamela Sereno, do Royal Palm ;
- Paola Sanches, da Agis;
- Paulo Octavio Pereira de Almeida, da Reed Exhibitions;
- Simon Szacher, do Pixel Show;
- Tatiane Ferreira, da Aqia Química;
- Valéria Franco de Oliveira, da Attach Live;
- Vanessa Martins, da Lorenzetti;
- Vanise Kalil, Blossow;
- Wilson Ferreira Junior, da Agência Etna;
- Daiana Moura, do Grupo EventoFacil
A Távola Redonda MICE
A Ordem da Távola Redonda foi criada a partir da história do rei Arthur e seus cavaleiros, que tem diversas versões, o seu conceito básico era o de reunir em torno de uma mesa redonda cavaleiros extraordinários, cheios de habilidade e coragem para enfrentar as adversidades e os inimigos mais poderosos. Foi aí que surgiu a proposta de resgatar a Távola Redonda em benefício do segmento MICE. O Grupo EventoFacil, organizador e promotor do Congresso MICE Brasil, se propôs a trazer para uma grande mesa redonda clientes, agências e fornecedores, “cavaleiros” e “damas” que enfrentam batalhas diárias para atuar nesse mercado.
O Congresso MICE Brasil
O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.
A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 17ª Feira EBS e acesso liberado às mais de 35 palestras apresentadas nas três Arenas Experience.
Não perca as vendas do quarto lote de ingressos, que ainda estão disponíveis no site e variam de R$ 400 a R$800.
Você será provocado através de cases pontuais, discussões provocativas e inspirações benéficas para empresas, empreendedores e profissionais.
A Feira EBS
Em 2019, a Feira EBS comemora o seu 17º ano, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.
Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios).
A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições, programação e outros detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br