PROJETO BRAZILIAN BEEF NA ANUFOOD 2020 COM A BARBACOA GERENCIANDO UM ESPAÇO VIP PARA DEGUSTAÇÃO DE CARNES NOBRES DO BRASIL
PROJETO BRAZILIAN BEEF NA ANUFOOD 2020
A ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, como tradicionalmente faz na Feira alemã em ANUGA, vai montar uma área de atendimento VIP num espaço de 200m2, com catering da Churrascaria Barbacoa.
A Abiec, em parceria com a APEX, participou da feira Anuga com o Projeto Brazilian Beef para promover carne brasileira na Europa
Em meio a novos acordos comerciais sendo discutidos com o bloco europeu, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) marcou presença na edição do centenário da feira ANUGA 2019, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimento do mundo, que aconteceu de 05 a 09 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha. A ação foi feita em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com quem a ABIEC desenvolve o projeto Brazilian Beef, para promoção internacional da carne nacional.
A participação da carne brasileira foi realizada no maior espaço já ocupado pelo projeto Brazilian Beef na feira alemã. Foram 529 m2 de estande mais 260 m2 de mezanino, ocupados com a presença de 19 empresas associadas: Agra, Astra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Frigoestrela, Frigol, Frigon, Frigosul, Frigotil, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mercurio, Minerva, Naturafrig e Rio Maria.
Durante o evento foi promovida a degustação do tradicional churrasco brasileiro, com o consumo de cerca de 1 tonelada de carne bovina durante os cinco dias de feira.
“ANUGA é um evento que reúne os principais fornecedores do mundo e era importante que a carne brasileira estivesse inserida nesse contexto”, segundo o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli
A Europa é um dos mercados mais importantes do Brasil e responde por 9% das exportações. Em 2018 o Brasil exportou quase 119 mil toneladas de carne para o continente, com receita de USD 728 milhões. De janeiro a agosto de 2019, foram embarcadas 67 mil toneladas de carne bovina, com faturamento USD 385 milhões. “A Europa é um mercado importante e exigente. E a feira ANUGA é uma ótima oportunidade para mostrar toda a qualidade e controle da carne bovina brasileira”, segundo Camardelli.