Eventos

Congresso MICE Brasil vai tratar sobre o poder do Encantamento

Encantamento pode ser o segredo para reter clientes, garante palestrante

Marina Pechlivanis ensina como surpreender no universo MICE durante o 4º Congresso MICE Brasil, que começa dia 5

Mais difícil do que vencer a concorrência, é se manter sempre à frente dos adversários. Mais desafiador do que conquistar um cliente, é garantir que ele se torne fiel e apaixonado pela marca. Mais trabalhoso do que obter a técnica, é estar preparado para fugir do comum, mesmo que isso signifique apenas um sorriso, uma longa conversa ou uma abordagem simplesmente encantadora. O caminho pode parecer tortuoso ou, para alguns, até mesmo desnecessário. Mas as opiniões podem mudar após a palestra da sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis, durante o próximo Congresso MICE, que começa no dia 5 de junho, em São Paulo.

A apresentação “Gestão de encantamento: dicas mágicas para surpreender no universo MICE” está marcada para o segundo dia do evento, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Rebouças. Marina terá 20 minutos para oferecer ao público dicas capazes de surpreender o universo MICE. Será uma verdadeira aula de gestão de encantamento, onde os participantes vão descobrir que o segredo do sucesso pode não estar na tecnologia mais avançada, mas sim no relacionamento e nos pequenos (ou grandes) detalhes.

Com um livro sobre o tema publicado há cerca de um ano e meio, a especialista garante que saber encantar é uma relevante vantagem competitiva. Para isso, ela defende a aplicação de conhecimentos como a antropologia, a pedagogia, a história, a etnologia, a filologia, a linguística, o folclore e a literatura em negócios e em negociações.

“Você pode propor a melhor oferta, o melhor produto ou serviço, você pode contar com as estratégias mais eficazes ou até montar um planejamento de negócio perfeitamente estruturado, porém se você não souber encantar, pode perder negócios para um concorrente mais carismático, charmoso e que sabe envolver positivamente as pessoas, nos negócios e na vida”, disse a escritora, enfatizando que a maneira como os fornecedores se comportam em relação ao cliente precisa ser mais do que satisfatória, é necessário que haja admiração e química. O próximo passo depois da conquista, assim como um namoro, é permanecer na memória, deixando sempre um gostinho de “quero mais”.

Para os representantes do segmento que estão buscando esse diferencial, esse é o momento de obter as respostas para perguntas: como encantar e fazer-se lembrado? Quais os detalhes que fazem alguém ser mais encantador que o outro? Existe fórmula para encantar? Marina promete mostrar que pode ser mais fácil do que parece, desde que haja atenção, pesquisa, planejamento e aplicação correta para que os resultados também sejam encantadores.

Cases

Marina não será a única a chamar atenção dos participantes. A programação do segundo dia do Congresso traz ainda a apresentação de três cases: Casa TPM, Senna Day e Cambia Festival. Os trabalhos de sucesso serão mostrados por Regina Trama, gerente de projetos especiais e eventos na Trip; Paola Santilli, gerente executiva de branding Ayrton Senna e Senninha no Instituto Ayrton Senna, Claudio Miranda, multi-instrumentista, fundador do Instituto Favela da Paz e Monica Noda, co-criadora do Cambia Festival, respectivamente.

Os detalhes dos projetos poderão ser vistos entre 9h20 e 10h20. Em seguida, haverá dois debates. O “Lições de Encantamento”, ficará com Regina Trama, Paola Santilli, Claudio Miranda, multi-instrumentista, fundador do Instituto Favela da Paz e Monica Noda. A moderação será feita por Marina Pechlivanis.

Já o “Nocauteando crises: Como lidar com imprevistos no MICE” ficará sob a responsabilidade de Marcelo Politi, CEO do Grupo Nove Eventos e digital influencer.

Outras duas palestras também estão programadas, a “Aprendizados do case Fyre Festival aplicados ao MICE”, com Marcelo Politi e “FuckUp Session – Como agir no desconforto, no incômodo e no imprevisto”, com Ernesto Abud, Estrategista.

O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil. Em 2019, a Feira EBS comemora o seu 17º ano, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas e a programação já está no site: www.feiraebs.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.