Veja quem são os novos articulistas do DIÁRIO no seu 15º aniversário
2020 é o ano em que comemoraremos nosso 15º aniversário. Conseguimos contrariar as estatísticas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que apontam que no Brasil de cada 100 novos empreendimentos 95 desistem ou quebram até o seu 5º ano de vida. Felizmente mais do que sobrevivemos, estamos ainda mais dispostos a contribuir hoje e no futuro com a economia do turismo e de viagens em todos os seus segmentos.
CONSELHO EDITORIAL DO DT
Esse fato nos faz mudar as perspectivas para os próximos 15 anos: queremos ser o melhor (não o maior – isso não nos interessa) jornal de turismo já a partir de 2022.
Para isso estendemos e ampliamos nosso relacionamento editorial com fontes fidedignas, confiáveis que atuam no mercado do turismo e das viagens. Somados aos nossos articulistas com longo tempo de casa (Marcelo Vianna – Direito e Turismo; Eduardo Mielke – Política e Gestão de Turismo; Andrea Nakane – Gentileza e Hospitalidade); convidamos experts para nosso conselho editorial na área de Tecnologia (Paulo Kendzerski), Gestão de Riscos e Crise (Otávio Novo); Indústria Criativa e Sustentabilidade (Luis Henrique Miranda), Espiritualidade e Turismo (Wanderley Mattos Jr); Turismo de Natureza (Patrícia de Campos); Turismo em Santa Catarina (Jeff Severino); Arte e Gastronomia (Mary Ellen Aquino); Crônicas de Viagens (Osvaldo Alvarenga); Nordeste (Nairson Barreto) e muitos outros que se somarão ao longo deste ano e dos próximos tornando nosso jornal ainda mais plural, intuitivo, democrático, rico, diversificado.
Soma-se a isso uma reforma total do nosso layout (a partir de fevereiro) , adaptando-o a uma linguagem mais moderna e exigida pelas novas gerações de leitores e consumidores.
Longe de sermos antropófagos de mercado, exclusivistas ou egocêntricos – quando propomos ser o melhor, queremos dizer que objetivamos ser um jornal crítico, pluralista e apartidário e colaborar no trato com a notícia. Propomos não ser rasos e fazer da notícia ou da fonte moeda de troca. Sabemos que um fato tem várias faces, seja ela empresarial, tecnológica, mercadológica, política, jurídica e obviamente não temos uma receita pronta para alcançar tudo; apostamos no bom jornalismo e em um mundo empresarial mais aberto que nos possibilite crescer.
Com conteúdo e forma em harmonia, daremos em 2020 especial atenção às nossas mídias sociais: twitter, facebook, instagran e whatsapp que funcionarão coordenadas para se comunicar com todos as tribos, cores e ritmos.