Turismo do Chile promove Roadshow em Salvador e São Paulo
Foto: Divulgação
Por Patricia Penna
Na primeira semana de novembro, o Turismo do Chile realizará roadshows em São Paulo e Salvador, no intuito de promover seus principais destinos turísticos no Brasil. Além das rodadas comerciais e de capacitações de agentes de viagens e operadores de turismo, a entidade prepara uma promoção em São Paulo, focada no consumidor final, que será divulgada em breve.
A ação incluirá uma das intervenções urbanas mais inovadoras que o Chile já desenvolveu em seu plano de promoção turística internacional. No espaço, que será instalado na cidade de São Paulo entre os dias 06 e 08 de novembro, será possível aprender mais sobre os atrativos turísticos do País e viver experiências sensoriais.
O início das atividades promocionais ocorrerá no dia 03 de novembro, em Salvador. A proposta é promover o destino, impulsionar as vendas e oferecer o máximo de informações sobre o país para os agentes de viagens, operadores turísticos e imprensa local. Nos dias 04 e 05 de novembro, o roadshow chega à cidade de São Paulo.
De acordo com, Andrea Wolleter, Gerente Geral do Turismo do Chile. “O treinamento de agentes de viagens e operadores de turismo é uma prioridade, mas, ao mesmo tempo, o evento gastronômico ampliará a experiência dos convidados.”.
À noite a delegação do Turismo do Chile participa do evento gastronômico Sabores do Chile- uma das atividades organizadas pelo ProChile com o objetivo de promover a gastronomia chilena ao redor do mundo. O evento permitirá que os operadores de turismo convidados tenham uma experiência autêntica, com os melhores vinhos e produtos chilenos.
Em 2013 o Chile recebeu mais de 365.321 turistas brasileiros. Este é o terceiro maior mercado da América Latina em número de turistas, e o segundo no ranking de renda estrangeira, com um total de US$ 371 milhões, e um gasto médio diário individual de US$ 144,50.
Serviço:
www.whynot.chile.travel