Destinos

Tampa e St. Petesburg apostam no turista Brasileiro

Ana Fernadez (St. Peterburg) , Santiago C. Corrada , Shana Donahue , David Leslie Benveniste, Marisol Berrios e Shari Bailey (do Visit Tamba Bay) – Foto: Marcos Arruda 

Por Patricia Penna

Na noite desta quinta feira (16 ), representantes do Turismo das cidades de St. Petesburg, Clearwater e Tampa, na Flórida, promoveram um coquetel no Hotel Renaissance em São Paulo, para mostrar ao trade que são refúgios para o agito das já consagradas Miami e Orlando. Após passarem por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, estão na capital Paulista para apresentar e capacitar operadoras sobre seus produtos.

Tampa tem visto uma média de crescimento anual de 15% no número de brasileiros, enquanto , St.Petesburg/Clearwater, teve um crescimento de sete mil latino-americanos nos primeiros três meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, dos quais 80% são do Brasil. Os números agradam a ambos, mas ainda são pequenos perto da oportunidade de atrair brasileiros que visitam anualmente  Miami e principalmente Orlando, que fica a aproximadamente uma hora de distância de carro.

De acordo com Ana Fernandez, diretora do Visit St. Petesburg para América Latina“Somos um destino de praia líder nos Estados Unidos, na Alemanha e no Reino Unido. São mercados exigentes e isso prova que temos ótima infraestrutura hoteleira, gastronômica e de lazer. É hora dos brasileiros, um mercado de muita oportunidade”, avalia. “ Nós temos uma costa com mais de 50 km de areia branca para descansarem, além de outlets menos lotados e preço bem melhor do que essas grandes cidades.”

O presidente e CEO do Visit Tampa Bay, Santiago Corrada, concorda com Fernandez. “Somos um tesouro a ser explorado pelos brasileiros. Temos um preço bem melhor em comparação com as grandes cidades da Flórida, e temos de destacar ao trade do Brasil nosso cassino, outlets das melhores marcas, shoppings, Busch Bardens, zoológico, turismo de aventura e uma hotelaria de primeira, sem as grandes aglomerações”, afirma.