Destinos,  Eventos,  turismo

Segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour tem recorde de público, vendas e arrecadação de alimentos

Foto: Divulgação

A segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour – idealizado pela Flytour Viagens e promovido pela Flytour Eventos – novamente superou as expectativas em público, vendas e atrações. Nos três dias de feira – de 7 a 9 de outubro – o evento reuniu no Mendes Convention Center, em Santos, litoral da capital paulista, mais de 250 marcas expositoras e ofertas com até 50% de desconto de pacotes, locação de carros, bilhetes aéreos, cruzeiros, circuitos, hotelaria, passeios e shows. Todos os produtos foram comercializados e distribuídos por 113 agências de viagens da Baixada Santista, ABC paulista, capital e interior do estado, escolhidos pela Flytour. No total, foram 134 posições de atendimento ao público.

“As expectativas eram muito boas para a realização da segunda edição do Hiper Feirão. Em menos de uma hora de evento, já começamos a vender nossos produtos e receber os visitantes que buscavam uma oportunidade e preço acessível para fechar seus pacotes e adquirir produtos que faltavam para suas viagens. Somente no primeiro dia, recebemos mais de 5 mil pessoas”, afirma Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens. Nos três dias, o Hiper Feirão de Viagens recebeu mais de 27,6 mil visitantes.

Segundo o presidente, o evento teve um crescimento de 45,4% em número de público com relação à edição anterior e de 64,3% na comercialização de produtos turísticos. “Vendemos 5.455 pacotes nacionais e internacionais com a inclusão de bilhetes aéreos, locação de carros, passeios, shows, circuitos, cruzeiros e produtos hoteleiros, possibilitando, aproximadamente, a viagem de 12 mil pessoas”, conta. (dados completos no quadro abaixo)

Barkoczy conta, também, que grande parte do sucesso do Hiper Feirão de Viagens está ligado ao envolvimento da cadeia produtiva e aos preços atrativos que permitiram que diferentes produtos pudessem ser inseridos em um mesmo pacote, como seguro de viagem, shows, passeios e hotéis. “Pudemos, mais uma vez, contar com o apoio, seriedade e comprometimento de todos os nossos fornecedores, agentes de viagens e colaboradores para que nossas metas de vendas fossem novamente superadas nesta edição”.

ESTRUTURA
Como no ano anterior, o Hiper Feirão de Viagem contou com ações de marketing e promoção na cidade de São Paulo, e regiões como o Grande ABC e Baixada Santista. Todo o investimento viabilizou a divulgação do evento e captação de público, essencial para o sucesso do Feirão.

Responsável pela produção do Hiper Feirão de Viagens, a Flytour Eventos proporcionou toda a estrutura e logística para que o evento atendesse com qualidade os visitantes e oferecesse todo o suporte que expositores, agentes de viagens, colaboradores necessitassem durante os três dias de evento.

“Nosso objetivo é sempre superar as expectativas para que os sonhos que chegam até nós, sejam transformados em realidade por meio de toda a nossa pesquisa e suporte personalizado durante todo o evento. Mais uma vez inovamos ao realizar uma feira totalmente voltado para o consumidor final e que oferece preços e condições de pagamento extremamente acessíveis”, afirma Fábio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos.

ATRAÇÕES
Na programação, o público pôde assistir aos pocket shows “Kà e Zumanity” do Cirque du Soleil (Las Vegas), de Mariachis (México), a participação de Helô Pinheiro e Tenores (Costa Cruzeiros), Palhaços (Hotel Village Porto de Galinhas), atrações de Porto Seguro (BA) e tango (Argentina). Interagir com personagens como Shrek, Fiona, Gato de Botas, Biscoito (Beto Carrero), Trolls (Movida), Minions (Universal Orlando Resorts) e experimentar o simulador da famosa montanha russa do parque catarinense, um simulador de voo oferecido pela Flytour Viagens e outro de Fórmula 1 (patrocinado pelo Santander e Grand Palladium).

Além disso, a exposição do carro Porsche da GT3 Cup – patrocinado pela Flytour Viagens e Argentina – e a presença de Silvio Ribeiro, locutor da rádio 97,7 FM e âncora do programa Energia na Véia, surpreenderam e animaram os visitantes presentes.

“Conseguimos novamente proporcionar três dias de entretenimento e diversão para toda a família, além de atender a demanda do mercado brasileiro por viagens. Com toda a certeza superamos todas as expectativas tanto de nossos fornecedores, quanto de nossos visitantes”, afirma Barkoczy. O presidente afirmou também que o evento permanece no calendário da operadora e da cidade de Santos para 2017 e que, em 2018, diante do sucesso, a ideia é que aconteça duas edições do Hiper Feirão em cidades diferentes do Estado de São Paulo desde que aprovado pelo board do Grupo Flyotur Gapnet.

AÇÃO SOCIAL
Em parceria com a Universal Orlando Resorts e a Prefeitura de Santos, o 2º Hiper Feirão de Viagens Flytour arrecadou cerca de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, doados pelo público que participou do evento. Foram 3 mil copos dos “Minions” em troca de alimentos arrecadados. Os alimentos serão revertidos para o Fundo de Solidariedade de Santos, que desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente da cidade e contribui para a redução de desigualdades sociais.

SORTEIO
Durante os três dias de evento, foram realizados sorteios que premiaram os participantes do Hiper Feirão com estadias cedidas pelo o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, voando Gol Linhas Aéreas, e com uma viagem cedida pelo destino norte-americano de Las Vegas. Os ganhadores do prêmio para o resort na Bahia são de cidades como Santos (oito ganhadores) e São Paulo (dois contemplados). Já o sortudo que vai a Las Vegas é morador da cidade de São Vicente, na Baixada Santista.

A Flytour Viagens ressalta a grande importância dos parceiros na segunda edição do Hiper Feirão de Viagens e agradece imensamente ao Santander, Beto Carrero, Hotel Village Porto de Galinhas, Porto Seguro Eco Resort, Rede GJP de Hotéis, Rede Vila Galé, Rede Atlantica de Hotéis, Cirque Du Soleil, Universal Orlando Resorts, Gol Linhas Aéreas, Grand Palladium, Las Vegas, Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Santos e Museu Pelé, além de todo o board da Flytour Gapnet.

HIPER FEIRÃO EM NÚMEROS
PUBLICO TOTAL – 27.634
PACOTES COMERCIALIZADOS – 5.455
COMPRARAM PRODUTOS – APROXIMADAMENTE 12 MIL PESSOAS
PRODUTOS NACIONAIS, INTERNACIONAIS E TICKETS AÉREOS – 11 MIL PESSOAS COPRARAM
CRUZEIROS – 984 PASSAGEIROS COMPRARAM (PRODUTOS DIVIDIDOS ENTRE EMPRESAS COMO COSTA CRUZEIROS, ENERGIA NA VÉIA, CRUCEROS AUSTRALIS E DISNEY)
PACOTES NACIONAIS – 55% EM VOLUME DE VENDAS
PACOTES INTERNACIONAIS – 45% EM VOLUME DE VENDAS
NÚMERO DE PASSAGEIROS VENDIDOS – 71% NACIONAL E 29% INTERNACIONAL
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS – 1,5 TONELADAS
DISTRIBUIÇÃO DE COPOS DOS MINIONS – 3 MIL