SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO LANÇA CARTILHA DE SUGESTÕES PARA EMENDAS PARLAMENTARES
Documento reúne ações e orientações para melhoria do turismo paulista e será apresentado nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa
Para aumentar os investimentos na infraestrutura das cidades do interior, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em iniciativa inédita, apresentou para os deputados estaduais, nesta quarta-feira (30), a cartilha de Sugestões para Emendas Parlamentares.
O documento, preparado pela equipe técnica da Secretaria, reúne uma série de ações e orientações para melhoria do turismo paulista. O secretário Vinicius Lummertz esteve reunido com os deputados, para apresentar as sugestões.
São 35 tópicos divididos em sete grupos, como “articulação e ordenamento”, “projetos de infraestrutura “, “marketing no mercado nacional” e “qualificação “. O documento orienta também sobre as condições para que os municípios sejam elegíveis ao recebimento do benefício.
“Hoje, São Paulo tem 70 Estâncias Turísticas, 140 Municípios de Interesse Turístico e mais de 400 municípios inseridos nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, o que mostra o grande potencial deste segmento. São cidades com alta capacidade de receber visitantes e que têm sua economia movimentada por essa atividade”, diz Lummertz.
De acordo com o secretário, o Governo de São Paulo passou a ter uma gestão da atividade turística focada no planejamento de suas ações com objetivo de manter, incrementar e aumentar o fluxo turístico em todo o Estado.