Governo de São Paulo disponibiliza crédito para socorrer setor turístico do litoral paulista
Iniciativa faz parte de uma série de ações do Governo de SP para apoiar a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas
O Governo de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) viabilizou, por meio de seu programa de crédito turístico, uma linha emergencial para atender profissionais do setor que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos nos municípios do litoral paulista, recentemente atingido pelas chuvas intensas. O pré-cadastro pode ser feito pelo site: (https://www.turismo.sp.gov.br/creditoturistico/pre-cadastro/desenvolve-sp). A decisão foi tomada após reunião virtual realizada ontem entre o secretário de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, e o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior. Hotéis, pousadas, restaurantes e demais empresas do setor podem solicitar o serviço de crédito turístico.
“Nesse momento em que São Paulo se veste de luto pelas trágicas perdas de vidas no litoral norte, nos solidarizamos com as famílias e profissionais do setor que estão enfrentando grandes desafios por conta dos estragos causados pela chuva. O crédito ágil vai ajudar na absorção do impacto e na recuperação da região”, afirmou Lucena. O preenchimento do pré-cadastro contém um campo chamado “finalidade de crédito” que deve ser preenchido com “Emergencial Chuvas”, acionando imediatamente uma equipe de plantão, que entrará em contato com os solicitantes.
O pacote para os atingidos pelas chuvas pode conter várias melhorias nas condições de crédito, como juros competitivos, prazos diferenciados, flexibilidade nas consultas cadastrais, garantias com 100% de Fundo Garantidor e suspensão, por 90 dias, de pagamento de parcelas de contratos formalizados pelas empresas da região, junto à DesenvolveSP.
“A agilidade do governo do estado via Setur-SP no atendimento às demandas da hotelaria paulista tem sido crucial no atual momento. Agradecemos muito a prontidão do secretário Lucena no apoio ao setor”, afirma Ricardo Roman Jr., presidente da Abih-SP.