São Paulo

GCVB – Visite Guarujá faz 17 anos de fundação

Vista aérea do Guarujá
Guarujá Convention & Visitors Bureau – Visite Guarujá, entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 25 de novembro de 2005. Direciona seus esforços no sentido de posicionar a Estância Balnearia de Guarujá como destino atrativo e competitivo no cenário nacional e internacional.
Presidido por Maria Laudenir S. Oliveira, a Lau, o GCVB tem sido protagonista de várias ações relevantes, desde 2005. Município atrai cerca de 12 milhões de turistas por ano e tem se destacado como sede de eventos de sucesso. Guarujá abriga equipamentos e atrativos turísticos com apelo cultural, histórico e de natureza.
Visite Guarujá tem atuação destacada em defesa do meio ambiente. Exemplo disso é o corredor ecológico que une duas APAs (Áreas de Proteção Ambienta) e oportuniza investimentos ESG. Projeto conta com parceria do ISA – Instituto Socioambiental, entidade detentora de notório prestígio em âmbito nacional e internacional.
Outro parceiro de peso do Visite Guarujá é a ONG Link Tecnologia Social, especialmente nos projetos ‘Adote uma Escola’ e ‘Trampo Legal, Turismo!’. O primeiro foi o vencedor do Prêmio LED da Globo, enquanto que o segundo é voltado ao desenvolvimento da carreira de alunos das escolas públicas locais. Referidas soluções já extrapolam as fronteiras municipais e avançam regionalmente.
Acrescente-se a parceria com o INIMAR (Instituto Nova Maré) outra organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que utiliza um Sistema de Gestão Sustentável – ESG para cooperar localmente para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – 17 ODSs da Agenda 2030 da ONU.
Atua pela Conservação da Mata Atlântica e da APA Marinha Litoral Centro, Potencialização Socioeconômica do Turismo Responsável e da Ciência Acessível e pelo Resgate e Valorização da Cultura Caiçara. INMAR tem papel relevante no apoio à divulgação da Ilha dos Arvoredos como berço da sustentabilidade e palco para estudos de engenharia ambiental replicáveis em outros territórios.
A campanha #EmbuscadoESG inclui ainda apoio ao recrutamento e seleção de pessoal para atender a demanda dos associados no processo de contratação para alta temporada verão. Além de Sol e Praia, Guarujá tem muito mais a oferecer para quem estiver #EmbuscadoESG.
Maria Laudenir S. Oliveira, a Lau, manifesta seu entusiasmo pelas realizações da entidade e antecipa o propósito de se fazer o lançamento de uma revista dedicada a revelar os atrativos turísticos naturais e culturais de Guarujá. “Precisamos de um veículo que dê conta de divulgar a qualidade dos equipamentos e serviços turísticos ofertados e consumidos o ano todo. E, assim, ampliar a demanda por eventos corporativos, sociais, esportivos e culturais em Guarujá”, manifesta-se Lau.