Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte marca presença na FIT Argentina.

Emprotur ativa a promoção do destino com estande próprio na maior feira de turismo da América Latina em Buenos Aires

Dando prosseguimento às ações de promoção e divulgação no mercado argentino, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), estará presente na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 1º e  4 de outubro. 

De acordo com o Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, Sírio, em 2020, 65% do mercado turístico de origem internacional foi representado pela Argentina. O município de Tibau do Sul/Pipa junto com os sete hotéis parceiros Majestic, Aram hotéis, Visual Praia, Hotel Marsol Beach Resort, Esmeralda Praia Hotel e Vila Galé, os receptivos Luck, Anauê, Well Tour e o Movimento Preserve Pipa marcam presença nas ações do mercado argentino. 

Nesta edição, a feira tem previsão de receber 10 mil empresas e associações de mais de 100 países, uma vitrine importante para intensificar a divulgação e promoção do RN no mercado internacional sul-americano.

“O mercado argentino é ativado em ações contínuas, com diferentes ferramentas de promoção e parcerias, estar na feira fortalece a imagem do Rio Grande do Norte como destino turístico, gera oportunidades de ampliação de negócios junto ao trade potiguar e apresenta novos produtos. É um evento estratégico no mercado da América do Sul, no qual também iremos fomentar o voo direto entre Buenos Aires e Natal”, ressalta Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.


Missão Rio Grande do Norte na Argentina
         
Aproveitando a presença do trade e dos principais agentes de viagem da América Latina na FIT Argentina, o Rio Grande do Norte em parceria com a Gol Linhas Aéreas e o trade potiguar, vai realizar a Missão Rio Grande do Norte em quatro cidades do interior da Argentina. Com rodadas de negócios, apresentação do destino e lançamento do voo direto, durante os dias 4 a 7 de outubro, em formato de roadshow, a comitiva do Rio Grande do Norte visitará as cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza e em cada uma delas realizará um evento de promoção do destino com a expectativa de reunir mais de 400 agentes de viagens.

As ações contam com o apoio do Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.