AquaRio promove o “Mês do Cavalo-Marinho”
Atividades educativas ajudam na sensibilização de crianças e adultos sobre a importância da espécie para a biodiversidade marinha
Pesquisa para conservação
Para ajudar na missão de conservação do cavalo-marinho, o AquaRio preparou uma série de atividades educativas. Uma delas é a “caça ao tesouro”, voltada para o público infantil. Durante a busca, as crianças deverão decifrar pistas com curiosidades sobre o cavalo-marinho. Haverá também o “tabuleiro humano” que testa o conhecimento dos pequeninos sobre a espécie homenageada e transforma as crianças em peças do jogo. As crianças também terão a oportunidade de se transformarem em pesquisadores para encontrarem os cavalos-marinhos no Costão Rochoso. A partir do dia 11 de fevereiro, um teatrinho de fantoches está na programação do “Mês do Cavalo-Marinho”. As apresentações estão marcadas para 10h30 e 11h30. Aos fins de semana, a partir das 13h30, haverá as apresentações do projeto “Costurando Histórias”.
De segunda à sexta, às 13h30, haverá edições do “AquaEduca” no Grande Painel. Durante o bate-papo, o time de Biologia do AquaRio tirará dúvidas e mostrará curiosidades sobre o cavalo-marinho.
No fim do circuito, haverá a exposição de fotos “Cavalos-Marinhos: desvendando o mar do Rio”. As imagens foram cedidas pelos parceiros projeto Cavalos-Marinhos do Rio.
Serviço:
Aquário Marinho do Rio
Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h)
Informações e compra de ingressos: www.aquariomarinhodorio.com.br
Informações para a imprensa
APPROACH COMUNICAÇÃO
Rogéria Lemos (rogeria.lemos@approach.com.br )
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br )
isa para conservação