República Dominicana: a capital do Golf no Caribe oferece 26 campos e ótima conexão por estradas entre eles
Foto: Divulgação
A República Dominicana, o destino número um no Caribe, é conhecida não apenas por sua variada oferta turística, mas também por seus campos de golfe, alguns com vista para o mar, tornando-se o lugar perfeito para todos os tipos e níveis de golfistas.
“Aproveitar a oferta de golfe da República Dominicana está melhor e mais acessível do que nunca”, diz René Contreras, diretor do escritorio do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil. “O país não só está preparado com campos de golfe impressionantes, como também com uma infraestrutura que permite o conforto dos atletas e de suas famílias”.
Com novas estradas em todo o país, a República Dominicana oferece aos golfistas um acesso direto a vários dos 26 campos de golfe localizados em todo o país, incluindo 18 campos localizados em áreas de turismo da costa, permitindo assim desfrutar de partidas de golfe logo após a chegada no país ou pouco antes de voar de volta para o país de origem.
As áreas de Punta Cana, Bavaro, e Cap Cana na costa leste, oferecem 10 campos de golfe, dos quais muitos estão a meia hora de carro um do outro. A área oferece às famílias de atletas, atividades como tirolesa, cenotes naturais, mini buggys, excursões, entre outros, proporcionando diversão para todos.
Os jogadores de golfe que ficam em Punta Cana podem chegar ao trio de campos de Pete Dye, localizado na Casa de Campo em La Romana, em apenas 45 minutos. Para aqueles que chegam por Santo Domingo, é possível acessar os mesmos campos em apenas 90 minutos. Este segundo caminho também tem campos de golfe como o desafiante campo de Gary Player, no Guayaberry Golf Club, e o Los Marlines Golf Course nas proximidades do Metro Country Club.
Chegar na República Dominicana é prático para quem chega de qualquer lugar. O destino caribenho tem oito aeroportos internacionais em seus principais destinos turísticos. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) oferece vôos diretos para mais de 28 países e 96 cidades do mundo, incluindo cidades da América Latina, como Buenos Aires, Bogotá, Lima, Cidade do Panamá, entre outros. Por vías rápidas do país é possível desembar no aeroporto de PUJ, e estar nos campos de golfe La Cana e Corales, em apenas 30 minutos.
Jogar um jogo no dia em que se chega no país é fácil para aqueles que ficam em áreas turísticas e jogam nos campos de golfe. A rodovia Higüey-Miches sai do aeroporto de Punta Cana e passa em frente de vários campos, tais como Lagos Barceló Golf Course, Cocotal Golf & Country Club, Iberostate Bavaro Golf Club, Punta Blanca Golf Club e Hard Rock Golf Club de Cana Bay, todos com infraestrutura de hotéis; em um trajeto de 30 minutos de carro do aeroporto para o resort. Da mesma forma, os golfistas podem jogar um percurso de 18 buracos e, em seguida, tomar banho e se trocar no clube antes de fazer o check-in no aeroporto e pegar um vôo pela tarde ou à noite de volta para casa.
La Romana, na costa sudeste, tem um aeroporto com voos internacionais localizados a poucos minutos da Casa de Campo e seus campos de golfe, enquanto o aeroporto de Santo Domingo tem vários campos de golfe nas proximidades, e está a meia hora de distância de Juan Dolio. Na costa norte, o aeroporto de Puerto Plata está perto de Playa Dorada Golf Course e a apenas 90 minutos do recém-reinaugurado Playa Grande Golf Course, em Rio San Juan.