Política 100% não fumante chega aos hotéis da Rede Atlantica em Goiás
Foto: Divulgação
Descansar em uma suíte ainda mais acolhedora e confortável, totalmente livre de odores de fumaça de cigarro impregnados em carpetes, cortinas e mobiliário, é agora uma realidade em dois hotéis da rede Atlantica Hotels em Goiânia (GO). O Comfort Suítes Flamboyant e o Comfort Goiânia implantaram, no início de 2017, a política 100% não fumante. Para comunicar a novidade, a rede preparou uma campanha de divulgação nas redes sociais, além de fixar placas de aviso na recepção, elevadores e demais áreas. As equipes dos hotéis também foram instruídas para orientarem os hóspedes e tirarem dúvidas.
A norma atende não só a demanda de não fumantes, já que em ambos os hotéis era frequente a rejeição de suítes para fumantes também por aqueles que possuem o hábito de fumar. Mais bem-estar e segurança para os hóspedes e para os hotéis, que ainda reduzem custos com a limpeza diferenciada das suítes e reposição de itens danificados por manchas e cinzas de cigarro.
No Comfort Suítes Flamboyant, a mudança acompanhou a reforma que o hotel realiza em sua estrutura. Com 144 suítes, o hotel finaliza melhorias no quarto andar, o pavimento mais alto do hotel e o único que ainda era voltado para fumantes. Todo o andar e as suítes receberam uma higienização especial e tiveram o carpete substituído por piso de vinil, mais seguro e higiênico. O hotel também trocou as cortinas e protetores de colchão.
Segundo a gerente-geral do Comfort Suítes Flamboyant, Mariana Dettino, a implantação da norma ajuda inclusive a agilizar a disponibilidade das suítes para os hóspedes. “Uma suíte para fumante sempre requer uma limpeza mais intensa, o que nos levava a bloquear o apartamento por pelo menos um dia para retirar os odores. Com o hotel 100% não fumante, tornamos o check in e check out mais eficientes e dinâmicos, sem perder na qualidade do serviço prestado aos nossos hóspedes”, afirmou.
No Comfort Goiânia, a política 100% não fumante já está em vigor nas 189 suítes. A gerente-geral do hotel, Thaís Araújo, diz que os hóspedes aprovaram a medida e ficam satisfeitos com a garantia de uma hospedagem sem sinal de odor de cigarro. Ela explica que mesmo quando ainda não era proibido fumar nas suítes, o hotel retirava completamente os odores com produtos de limpeza especializados, mas os hóspedes ainda ficavam incomodados em ocupar uma suíte que recebeu um fumante. “O número de fumantes que procuram o hotel reduziu 34% nos últimos dois anos e a tendência é cair ainda mais. Então, nada mais justo do que aperfeiçoar nosso atendimento para suprir as necessidades dos nossos hóspedes”, disse Thaís.