Patagônia Argentina já comemora resultados do início do verão
Foto: Divulgação
A Patagônia Argentina já comemora os primeiros resultados deste verão. De acordo com dados do Site Oficial de Turismo, tanto a região cordilheira como os destinos da costa patagônica vêm registrando significativo crescimento no ingresso de turistas.
Na província de Rio Negro, Las Grutas está com 90% de ocupação hoteleira e Bariloche, 80%. Mais ao sul, Chubut apresenta panorama similar, com bom nível de reservas em grande parte da província: média de ocupação de 85%; picos de 1.200 carros/hora nas estradas, no primeiro final de semana do ano; e mais de 20 mil turistas na Península Valdés, durante os primeiros dias de janeiro.
Neuquén registra 12% de aumento no número de turistas nos principais destinos da província: San Martin de los Andes e Villa la Angostura, com 85% de ocupação. Na Terra do Fogo, a ocupação hoteleira também está em 80% e segundo projeções da Oficina Antártica, durante a temporada haverá um total de 338 escalas em Puerto de Ushuaia. No período, os navios estarão transportando 100 mil passageiros. Os 27 navios que chegam até a Antártica realizam 210 viagens, com aproximadamente 37.600 passageiros.
Já na província de Santa Cruz, segundo a Secretaria de Turismo de El Calafate, neste mês de janeiro registra-se 80% de ocupação hoteleira e para fevereiro a previsão é de que oscile entre 83,7% e 90%, principalmente pela realização da Festa Nacional do Lago Argentino, que tem início no próximo dia 2, com diversas atividades culturais e esportivas.
Serviço: Para conhecer mais a região, acesse:www.patagonia.gov.ar
Fonte: www.patagonia.gov.ar