Destinos

Meliá Hotels International intensifica expansão na Ásia com novos hotéis no Vietnã e Indonésia

MELIÃ Hotels International

Meliá Hotels International intensifica expansão na Ásia com novos hotéis no Vietnã e Indonésia

Rede anuncia três novos projetos em 2015 e já soma 24 hotéis na região

A Meliá Hotels International continua crescendo e fortalecendo sua liderança como primeira companhia hoteleira espanhola na Ásia-Pacífico, onde acaba de anunciar três novos projetos: o Sol House Kuta Bali e o Sol House Jimabaran, na Indonésia, e o Sol House Phu Quoc, no Vietnã.

Com essas construções, a rede reforça a presença na região que é o principal motor de crescimento do mercado hoteleiro mundial, onde possui mais de 20 estabelecimentos em cinco países e consolida seu modelo de gestão.

O Sol House Kuta Bali e o Sol House Jimabaran são resultado do forte impulso de expansão da marca Sol Hotels & Resorts, que foi renovada para transformar-se em uma marca diferenciada, com atrativo e capacidade para crescer e colocar-se em novos destinos de férias do mundo todo.

Localizado em um dos principais destinos de Bali, o Sol House Kuta Bali é um resort de 132 quartos que abriu suas portas recentemente, mas será renovado nos próximos meses, adaptando-se aos padrões de design do conceito Sol House, uma proposta lifestyle destinada ao público jovem.

Já o Sol House Jimbaran será um condo-hotel de 178 quartos de nova construção, também em Bali, cuja abertura está prevista para 2018. Ambos os estabelecimentos contarão com ampla variedade de instalações, como restaurantes, piscina, spa, salas de reunião ou espaços infantis.

No Vietnã, a Meliá acaba de anunciar o Sol House Phu Quoc, o primeiro resort da marca Sol no país. Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã e é um destino de férias emergente no Pacífico. O hotel foi concebido como um eco-resort de quatro estrelas, com 200 quartos e 26 bangalôs, localizado em uma praia paradisíaca, em plena harmonia com a natureza e o ambiente. A abertura está prevista para 2016.

Os três novos projetos anunciados pela companhia confirmam uma vez mais sua aposta na região, onde mantém um importante foco de crescimento no setor do turismo de férias. O Vice-Presidente da Meliá Hotels International na Ásia-Pacífico, Bernardo Cabot, explica que “durante várias décadas nossa companhia liderou o setor do turismo de férias na maior parte do Mediterrâneo e no Caribe. Por isso, temos as melhores condições para expandirmos nos principais destinos de férias do Pacífico e satisfazer as expectativas dos viajantes modernos, oferecendo experiências inovadoras que revolucionam o conceito tradicional de sol e praia”.

Segundo o World Travel Monitors, o número de viagens ao exterior a partir da Ásia cresceu 53% de 2009 a 2013, mais da metade do crescimento global. Além disso, segundo a OMT (Organização Mundial de Turismo), as chegadas de turistas internacionais na Ásia e Pacífico aumentaram 5% em 2014. De acordo com essas tendências, o fortalecimento da Meliá Hotels International na região, sob um modelo de negócio 100% baseado na gestão e com uma estratégia própria de conhecimento de mercado, comercialização e distribuição, se tornou essencial para impulsionar o posicionamento internacional da companhia e sua expansão na área.

Assim, a Meliá espera aumentar significativamente seu faturamento na Ásia em 2015 e registrar um milhão de estadias, sendo 55% de clientes da região. Esses dados refletem a força da companhia para atrair clientes internacionais para a Ásia e diversificar mercados, fruto da habilidade de comercialização outbound da hoteleira em todo o mundo.

 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das atraentes para trabalhar em nível mundial.

 

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, pelo 2º ano consecutivo, foi eleita pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.

Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).