Meliá abre novo hotel de luxo na Tanzânia.
Gran Meliá Arusha é o terceiro da rede no destino e faz parte da sua expansão em paraísos naturais
A Meliá Hotels International acaba de abrir o Gran Meliá Arusha, seu novo resort de luxo no norte da Tanzânia e a estreia da marca Gran Meliá Hotels & Resorts na África. Localizado no coração da cidade, este novo hotel reforça a presença da rede em destinos de grande beleza natural e se torna seu terceiro empreendimento na Tanzânia, unindo-se ao exclusivo Meliá Serengeti Lodge e ao Meliá Zanzibar.
O empreendimento fica a 20 minutos do aeroporto de Arusha e a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. Arusha é a principal porta de entrada para grandes parques do norte da Tanzânia, como o Parque Nacional Serengeti, a área de conservação de Ngorongoro, Parque Nacional do Lago Manyara, a Garganta de Olduvai, Parque Nacional de Tarangire, o Monte Kilimanjaro e o Parque Nacional Arusha, no Monte Meru.
O hotel tem 171 quartos decorados em estilo contemporâneo, proporcionando aos hóspedes uma atmosfera de relaxamento e sofisticação, com varandas privativas e vistas panorâmicas do Monte Meru e dos jardins do hotel. Além disso, também é atrativo para o turismo de negócios, com espaço para eventos e reuniões com capacidade para até 600 pessoas.
Alinhado ao compromisso ambiental da Meliá, o Gran Meliá Arusha foi projetado com materiais sustentáveis e sem plásticos descartáveis, além de possuir um engarrafador de água no próprio hotel e um pomar que fornecerá produtos sazonais ao restaurante.
Quanto à oferta gastronômica, o hotel tem diferentes opções, como o Yellow Chili, restaurante de culinária indiana com as criações do prestigiado chef Sanjeev Kapoor. O restaurante Saba Saba é de cozinha internacional e também tem opções de pratos de culinária local. Os hóspedes ainda podem desfrutar de café, chá e coquetéis no The Coffee Shop, que tem apresentações de música ao vivo e uma varanda com vistas deslumbrantes.
Entre suas luxuosas instalações, o Gran Meliá Arusha possui spa com uma série de tratamentos para o bem-estar de seus hóspedes. Com vista para a natureza ao redor do resort, os hóspedes têm à sua disposição piscina externa, academia, salão de beleza e lojas. Os clientes têm a possibilidade de desfrutar de uma hospedagem mais personalizada com o RedLevel, serviço da marca que oferece uma estada ainda mais exclusiva, com acomodações VIP, amenities diferenciados e acesso a lounge exclusivo, por exemplo.
O Gran Meliá Arusha preparou uma série de experiências para oferecer aos seus hóspedes, como visitas ao Parque Nacional de Tarangire, passeios de balão para descobrir o Serengeti ou subida ao Monte Kilimanjaro. É possível também contratar uma visita guiada ao Parque Nacional de Arusha, incluindo um piquenique em meio à natureza.
Sobre a Meliá Hotels International – Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 390 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 44 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, INNSiDE by Meliá, TRYP by Wyndham e SOL.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.
Como resultado, a Meliá Hotels International está no TOP 50 das marcas mais valorizadas da Espanha, sendo a primeira do setor hoteleiro, e permanece entre as 10 marcas mais fortes. A Rede figura, ainda, entre as 20 empresas com melhor reputação na Espanha e, pelo sétimo ano consecutivo, lidera o ranking Merco Empresas e Líderes. Em 2018, a Meliá foi nomeada a terceira empresa hoteleira mais sustentável do mundo pela agência de investimento sustentável RobecoSAM.