Destinos,  Eventos,  Hotelaria

Hotéis passam a receber moeda virtual bitcoin como forma de pagamento

Foto: divulgação

Está sempre em busca de inovação e de comodidades para facilitar a vida e atrair cada vez mais clientes. Essa é uma das características da marca Ramada Encore, representada no Brasil pela Rede Vert Hotéis. De olho no que já é tendência, os hotéis Ramada Encore Minascasa, Ramada Encore Virgínia Luxemburgo e o eSuites Luxemburgo, inovam mais uma vez e se tornam os primeiros empreendimentos hoteleiros em Minas Gerais a receber como forma de pagamento a bitcoin, uma moeda, assim como o real ou dólar, com a diferença de ser puramente digital/virtual sem a intermediação de bancos ou de qualquer tipo de instituição financeira e cujo valor é determinado livremente pelos indivíduos no mercado.

Para utilizar a bitcoin o primeiro passo é fazer o cadastro no site do Mercado Bitcoin (www.mercadobitcoin.com.br) ou baixar o aplicativo. Depois de fazer o cadastro, o cliente deve ir até a página de depósitos para comprar a moeda e seguir as instruções. Em breve, o crédito estará na conta. O valor de um bitcoin pode variar muito em um mesmo dia. No momento da redação deste material, por exemplo, um bitcoin custava R$2.914,99. Segundo a gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, Pollyanna Sousa, essa é uma novidade que só tende a ampliar a atuação do hotel. “Estamos falando de nos conectar com um público mais afeito às novidades da tecnologia, ou seja, a novos clientes que já aderiram a esta moeda, o que para nós não representa nenhum custo e só potencializa nossas oportunidades de negócios”, destaca.

Para realizar o pagamento da hospedagem com bitcoins, o hotel fornece para o cliente o número de uma conta para a qual deverá ser feita a transferência da moeda. Ao acessar o site ou aplicativo, o cliente deve clicar em “Transferir bitcoins” onde será necessário informar endereço que utilizará para fazer o pagamento e a quantidade de bitcoins que deseja transferir. Basta então inserir o número PIN de segurança e clicar no botão “Retirar”. O site fará a transferência do valor para a carteira indicada, fazendo assim o pagamento.

Camila Gischewski, gerente geral do Ramada Encore Minascasa, acrescenta ainda que a utilização da moeda virtual tem crescido no mundo todo, inclusive no Brasil. “Cada vez mais os clientes querem pagar seus serviços por meio do bitcoin e como sempre estamos acompanhando as novidades, abrimos nossas portas para receber esse público. Queremos elevar a experiência de quem vivencia esse universo, entregando o nosso melhor serviço, o prazer em servir”.

            O economista CEO da Coinaction – empresa que transforma qualquer estabelecimento comercial em uma casa de câmbio de bitcoins –  Antônio Hoffert, destaca que a moeda virtual é o futuro dos meios pagamentos para qualquer negócio que preze por inovação.  “Com o aplicativo da Coinaction, clientes conseguem realizar pagamentos instantâneos, de maneira segura nos estabelecimentos que aceitam bitcoin. A empresa não precisa pagar a altas taxas do cartão e ainda ganha margem para oferecer descontos. Além disso, o turista estrangeiro, por exemplo, não fica refém das altas taxas na casa de câmbio, pode fazer trocas diárias nos estabelecimentos da rede, e ganha a comodidade de resolver tudo no seu próprio hotel”, explica.