Fernando de Noronha participa da WTM em São Paulo
Foto: Divulgação
Fernando de Noronha é destaque na 5ª edição da World Travel Market Latin America, uma das feiras mais importantes do setor de viagens e turismo da América Latina, que tem como objetivo promover os países do continente americano para o mundo. O evento acontece até a quinta-feira, 06, no Expo Center Norte em São Paulo. A inciativa é uma parceira da Administração do arquipélago com a Empetur e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco.
A WTM reúne os principais líderes e formadores de opinião do setor de turismo, gerando reuniões estratégicas e possibilidades de grandes negócios. Conta com 700 expositores e 50 países participantes e a expectativa é que cerca de 9 mil pessoas circulem na feira. O evento oferece uma visão abrangente do que acontece na indústria global do turismo. A ilha está sendo divulgada no estande do Ministério do Turismo, no módulo de Pernambuco, que traz tambémdestinos como Porto de Galinhas e Recife. O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do estado,Felipe Carreras e a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura da capital pernambucana, Ana Paula Vilaça, participam do evento.
A Gestora de Marketing da ilha, Thayse Cortez, representante da Administração do Distrito eintegrantes do Trade Turístico do arquipélago, como Adriana Flor, presidente do Conselho de Turismo da ilha e proprietária da pousada Mar Aberto, Janaína Ferreira, da pousada Fortaleza e Hayrton Almeida, da Luck Noronha, representam o arquipélago no estande de Pernambuco.Para atrair o olhar dos operadores e agentes de viagem, Noronha conta com um materialpromocional de divulgação do destino. Serão distribuídos Manuais do Operador, folderes de mergulho e institucional, nas versões português, inglês e espanhol. Haverá ainda uma apresentação de Fernando de Noronha para compradores estrangeiros com o tema sustentabilidade no espaço Embratur Seminars.
De acordo com o Administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, a participação na feira é uma oportunidade de networking e propagação do turismo local. “Esse é um momento decisivo para a divulgação de Noronha para os operadores e agências de viagens que vendem Noronha para os estrangeiros. Através de reuniões, rodadas de negócios, podemos expandir nossos contatos e assim alcançar um maior fluxo de visitantes de fora do país. Além disso estamos mapeando profissionais do segmento de ecoturismo e aventura para apresentar o arquipélago”, explicou.