Feriado da Consciência Negra eleva até 15% a ocupação de hotéis no Rio
Foto: Divulgação
Por Patricia Penna – T&E
O nível de ocupação média da hotelaria da cidade do Rio de Janeiro para o feriado do Dia da Consciência Negra já ultrapassou 80% e o aumento das reservas em relação a um fim de semana comum na capital do estado alcança entre 10 e 15 pontos percentuais.
O feriado se estenderá de quinta-feira (20), quando é comemorado o dia do herói negro Zumbi dos Palmares, até o próximo domingo (23).
A informação foi dada nesta quarta-feira (19) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ).
A pesquisa feita pela Associação, mostra que os bairros mais procurados são Leme e Copacabana (89%), seguidos por Ipanema e Leblon (85%), todos na zona sul da capital fluminense.
A Abih-RJ acrescentou que a procura tem sido ainda maior nos municípios do interior fluminense, já havendo, inclusive, dificuldades de se encontrar vagas na hotelaria convencional em cidades como Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde; Armação de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos; e Penedo, no sul do estado. Segundo a Abih-RJ, a média de ocupação no interior já supera 90%.