Emirates leva serviço diário do A380 para São Paulo
Foto: Divulgação
A Emirates Airline, anuncia hoje que operará o primeiro voo comercial regular com um A380 para a América do Sul ao fazer o upgrade de seu serviço entre Dubai (DXB) e São Paulo (GRU), em 26 de março de 2017.
Substituindo a atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, o serviço com o A380 marcará o 10º ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007. Naquela época, a Emirates já havia feito história ao se tornar a primeira companhia aérea a conectar o Oriente Médio e a América do Sul com um voo diário direto. Em 2012, a Emirates expandiu sua presença no Brasil com o início dos voos entre Dubai e Rio de Janeiro.
“O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul.”
“Fizemos investimentos significativos para melhorar as facilidades do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de fazer com que ele seja compatível com o A380. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport.
São Paulo se juntará aos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates servidos pelo A380, incluindo Narita (com início em 26 de março de 2017), Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipé, Seul, Shangai e Guangzhou. A introdução do serviço com o A380 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.
Emirates SkyCargo, a divisão de cargas da Emirates, facilita a indústria entre Brasil e seus parceiros globais. Além da capacidade de cargas oferecida pelo A380 para São Paulo, a Emirates SkyCargo também opera uma aeronave de carga duas vezes por semana, a partir de Viracopos, para exportações brasileiras para diversos destinos do mundo.
A partir de 26 de março, EK261 se tornará um voo com o A380, partindo de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chegando em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55.
Recentemente, em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A (GOL) permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva.
Passageiros com reservas de voos para múltiplos destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, agora poderão fazer conexão em São Paulo e voar com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo.
A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 92 aeronaves em sua frota e mais 50 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave.
O A380 da rota para São Paulo terá configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao Wi-Fi para estar em contato com família e amigos e também ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts. Os passageiros que viajam com o A380 da Emirates vão aproveitar as cabines espaçosas e experimentar uma jornada de voo tranquila, com a aeronave mais silenciosa do mundo.
A experiência premium é complementada com o conforto da rede de 40 lounges da companhia, localizados em grandes aeroportos do mundo – todos desenhados com a mesma atenção aos detalhes e ao serviço de primeira. Em 2016, a Emirates completou uma reforma de US$ 11 milhões em seu lounge da Classe Executiva no Concourse B de Dubai, que agora inclui barista, ilha das águas Voss e lounge com a champanhe Moët & Chandon.
Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.
Quem viaja para Dubai encontrará diferentes atividades para experimentar. A cidade oferece tudo que um visitante possa querer, como compras em um dos maiores shoppings do mundo e jantares de primeira classe – uma viagem para Dubai é um ‘must’ para famílias, amigos e para quem viaja sozinho. A cidade acompanhou, ainda, a inauguração de novas atrações durante o ano passado. Dentre as mais recentes estão Dubai Parks and Resorts que conta com três novos parques temáticos – Motiongate™, Bollywood Parks™ e LEGOLAND®. Espalhados por 25 milhões de metros quadrados e equivalente a 420 campos de futebol, juntos os parques têm mais de 100 atrações. Outro ponto alto de inaugurações de 2016 na cidade foi o IMG World of Adventures – o maior parque temático indoor do mundo – e o canal de águas de Dubai, com 3,2 km de comprimento que serpenteia seu caminho para o Golfo Pérsico desde o Creek, em Old Dubai.
Todas as pessoas visitam, ainda, o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, a Dubai Fountain e, claro, as experiências no deserto, com jantares sob as estrelas em acampamentos com estilo beduíno. Dubai realmente oferece uma variedade de atrações para atender ao gosto de viajantes de lazer e negócios.