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Barceló Hotel Group anuncia estratégia multimarcas

Foto: Divulgação

A Barceló Hotel Group – líder hoteleira com presença em mais de 20 países – anuncia a aquisição da cadeia Occidental Hotels e conta, a partir de agora, com as bandeiras Allegro Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resorts e Royal Hideaway como nova estratégia multimarcas que consolida seu portfólio de hotéis em diferentes destinos estratégicos na América Latina. Agora, a rede conta 109 hotéis e mais de 33 mil quartos.

 

A aquisição da Occidental Hotels chega em um momento oportuno para o mercado e fortalece a consolidação da rede em diferentes locais onde já estava presente, como México, República Dominicana e Costa Rica, e a entrada em novos mercados como Aruba e Colômbia. Com a gradual estratégia multimarca, a companhia adquire um grande potencial hoteleiro que permitirá chegar a mais usuários e investir ainda mais no turismo de experiências e em hotéis temáticos, entrar em novos segmentos de mercados e aproveitar a expertise para apostar no gerenciamento de hotéis.

 

O plano gradual de implementação de marcas deve se desenvolver pelos próximos meses. Conforme o portfólio atual, os hotéis estão divididos da seguinte maneira: 40% Barceló Hotel Group, 40% Occidental Hotels, 7% Royal Hideaway e 5% Allegro Hotels & Resorts.

 

Com a nova estrutura, a internacionalização será a chave para posicionar a marca no mais alto nível de excelência, e permitirá o crescimento em novos países. Além disso, a rede prevê a padronização de empreendimentos de acordo com as experiências que cada um oferece aos clientes.

 

NOVO MODELO DE GERENCIAMENTO

A Barceló Hotel Group investe continuamente para se tornar um líder em gestão hoteleira. Há mercados estratégicos que estão contribuindo muito com o Grupo e essa mistura é considerada essencial para o crescimento.

 

A principal aposta para o crescimento da atividade hoteleira da rede são os destinos ‘sol e praia’ e urbanos, tanto espanhóis como internacionais. Na Europa estão previstos o crescimento notável nas Ilhas Canárias, cidades espanholas e principais cidades europeias.

 

AMÉRICA LATINA

Dentro do plano de expansão da Barceló Hotel Group, a América do Sul e Caribe são um dos principais mercados emissores. O Brasil será destino chave para esta nova etapa da empresa, e México, Panamá e El Salvador serão bases para expansão do portfólio, reforçando a dedicação na rede nesses países. Para o mercado turístico brasileiro as perspectivas da rede são positivas.