Braztoa

Foz do Iguaçu (PR) é a primeira parada do Experiência Braztoa 2018.

A cidade de Foz do Iguaçu é o primeiro destino que receberá o Experiência Braztoa 2018: evento itinerante, exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com foco na geração de negócios e na apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo. A programação contempla capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

O encontro acontece dia 20 de junho, das 9h30 às 17h, no Cineteatro Barrageiros, com o Parque Tecnológico Itaipu como anfitrião, patrocínio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) e parceria estratégica com o Ministério do Turismo. As inscrições gratuitas para o evento estão disponíveis no www.braztoa.com.br .

Participam do Experiência Braztoa em Foz do Iguaçu as seguintes associadas BRAZTOA: Abreutur, Agaxtur, Ambiental, CT Operadora, Discover Cruises, Flot, Interamerican, New Age, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens e Velle.

“A região Sul tem atrações turísticas riquíssimas e gerou R$ 1,53 bilhão de negócios para as operadoras Braztoa em 2017, representando 13% do nosso faturamento anual”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA. “Graças ao sucesso da nossa Convenção 2017 e do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizados em Foz do Iguaçu, fomos convidados para trazer o Experiência Braztoa para a região e temos certeza que o evento vai abrir novas portas e trazer bons resultados para as agências, operadoras e parceiros”, completa.

“Temos a expectativa de dar a máxima visibilidade possível ao Complexo Turístico Itaipu, ampliando assim nossa vitrine de venda no mercado do turismo nacional”, destaca Jaime Nelson Nascimento, gestor do Complexo Turístico Itaipu. “Quem visitar o Experiência Braztoa terá acesso aos atrativos do nosso complexo. Apresentaremos na ocasião o mais completo conceito de atendimento especializado ao turista, reforçando a nossa certificação ISO 9001, que atesta nossa qualidade”, destaca.

“O Experiência Sul em Foz do Iguaçu fortalece o nosso setor porque a BRAZTOA representa as principais operadoras de turismo do Brasil”, analisa Paulo Angeli, coordenador do Festival das Cataratas. Considerado como um dos maiores eventos do segmento, o Festival espera receber mais de cinco mil agentes de viagem e também promove um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Depois de Foz do Iguaçu, as próximas praças e datas que vão receber o Experiência Braztoa 2018 são:

Experiência Norte – Manaus (AM)

27 de junho – Centro de Convenções Vasco Vasques

Experiência Nordeste – Maceió (AL)

31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)

15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

SERVIÇO:

Experiência Sul – Foz do Iguaçu (PR)

Local: Parque Tecnológico Itaipu (Cineteatro Barrageiros)

Data: 20 de junho

Horário: das 9h30 às 17h

Parceiro Estratégico: Ministério do Turismo

Patrocinador: Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU)

Expositores: Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Itaipu Binacional

Transportadora Oficial: GOL Linhas Aéreas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,80 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Wellington Martins – Turismo em Pauta 2018.