Matérias

Supera Turismo Rio Grande do Sul encerra atividades no Festuris 2024

Integrantes do grupo de gestão do Movimento Supera Turismo Rio Grande do Sul

No penúltimo dia (09/11) da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) 2024, o Movimento Supera Turismo Rio Grande do Sul encerrou oficialmente suas atividades. Iniciado durante a pandemia da Covid-19, para fortalecer o setor de turismo, o Movimento foi reativado em resposta às enchentes que devastaram o estado, causando impactos profundos no setor e na economia local. No palco da 36ª edição da mais efetiva feira de negócios turísticos das Américas, os representantes do Supera Turismo, alinhados ao tema do evento (Conexão Futuro), apresentaram o legado de solidariedade e os resultados significativos alcançados pela iniciativa.

Carlos Prado, na abertura da apresentação, lembrou o propósito original do Supera Turismo, que nasceu da necessidade de oferecer suporte ao setor em um dos períodos mais desafiadores da história recente. “O Movimento foi reativado para apoiar o povo gaúcho, com o mesmo espírito de voluntariado e genuíno interesse em ajudar”, afirmou Prado, destacando que além do apoio financeiro, o Movimento também ofereceu suporte psicológico aos profissionais do trade turístico, muitos dos quais enfrentaram grande desgaste emocional devido aos danos causados pelas enchentes.

Aristides Cury, Carlos Prado e Marina Figueiredo conduzem apresentação sobre o Movimento Supera Turismo Brasil e Rio Grande Sul, presentes na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, durante a 36ª edição da Festuris

Marina Figueiredo deu sequência à apresentação, detalhando os números e as campanhas realizadas, que incluíram 28 publicações para as redes sociais, ancoradas por três vídeos específicos para o Rio Grande do Sul, além de três lives com alta interação. Uma das lives, com duração de 2h30 e a participação de 17 pessoas, entre influenciadores e profissionais locais, abordou a reabertura do Aeroporto Salgado Filho, um marco importante para a retomada da atividade turística no estado. A campanha também contou com a participação de influenciadores, que ampliaram o alcance da iniciativa nas redes sociais (54.340 contas alcançadas e 96.712 visualizações no Instagram), inserções em mídia out off home (20 telões em grande formato) por uma semana, com mais de 1 milhão de visualizações por dia em municípios paulistas, além d e 82 clippings, de valor publicitário equivalente a mais de R$ 1,4 milhão.

Aristides Cury concluiu a apresentação com agradecimentos a todos os voluntários, ressaltando a força do trabalho coletivo que sustentou o Movimento, destacando nominalmente os integrantes do grupo de gestão do Supera (foto). “Encerramos nossas ações confiantes de que o Rio Grande do Sul retomará seu papel de destaque no turismo nacional, especialmente com o aeroporto reaberto e os destinos operacionais”, declarou Cury, deixando claro que o Movimento cumpriu sua missão e espera que o setor continue sua recuperação de forma sustentável.

A exibição do vídeo de lançamento do jingle da campanha Supera Turismo Rio Grande do Sul encerrou a apresentação; uma emocionante celebração da resiliência e do comprometimento do setor turístico com o desenvolvimento sustentável – o que, na prática, reforça a importância de redes colaborativas e de apoio mútuo para superar adversidades.

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo – Comunicação Social
WhatsApp: 11 99658-8766

Maria Clara Moura (11) 97071-8348

Maria Clara
Relações Públicas
rp@agenciaamigo.com.br
(11) 97071-8348