Matérias

Caro(a) leitor(a):

Segue a edição do J&Cia com o noticiário da semana, que você recebe por cortesia de Ambev, BHP. Telefonica | Vivo e XP Inc.

Ela destaca que o Índice Chapultepec, da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), revela que nenhum dos 22 países das Américas analisados alcançou pontuação suficiente para figurar na faixa “com liberdade de expressão”. A média regional caiu pelo segundo ano consecutivo. Mas o Brasil saiu do bloco “com restrições” em que estava em 2023. Leia em MediaTalks by J&Cia.

O apresentador Felipe Andreoli, do Globo Esporte SP, decidiu deixar a TV Globo no final de outubro, a pedido, após dez anos de casa. Ele estava de férias no exterior e acertou sua saída da emissora ao retornar. A Globo ainda não definiu um substituto.

O Grupo Bandeirantes confirmou que transmitirá a Fórmula 1 até o final de 2025. A emissora declarou que não chegou a um acordo para a rescisão do contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão da F1, e optou por cumprir o contrato, que se encerra no fim do ano que vem. A decisão teria frustrado os planos da Globo, que estava muito perto de anunciar o retorno da transmissão do torneio para 2025. Leia em J&Cia Auto.

Foram definidos os jornalistas e veículos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024. Após intensa votação no segundo turno, J&Cia divulgou em edição especial os TOP 50 +Admirados Jornalistas, que neste ano são TOP 51 em decorrência de empate entre os profissionais, além dos veículos em cada uma das sete categorias temáticas. Houve este ano uma grande renovação entre os +Admirados Jornalistas em relação aos vencedores de 2023.

Boa leitura!

Eduardo Ribeiro – Jornalistas&Cia
eduribeiro@jornalistasecia.com.br
Cel: (11) 99689-2230 – Redação:(11) 91354-8373