Matérias

Com mais de 23 milhões de clientes, Smiles celebra 30 anos em nova campanha institucional.


São Paulo, 22 de outubro de 2024
 — A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, completa 30 anos. O pioneirismo sempre fez parte da história da marca, que está atrelada à revolução do mercado de viagens e fidelidade, criando o primeiro clube de milhas no Brasil, o primeiro marketplace para o uso de milhas, além de outros produtos e serviços para atender toda a jornada do viajante. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), no primeiro trimestre de 2024, a Smiles registrou 40% do share de todos os pontos acumulados entre os programas de fidelidade no Brasil. A empresa, que vem crescendo ano a ano, também apresentou o seu segundo melhor faturamento trimestral da história, chegando a R$ 1,3 bilhão no 2T24.

No primeiro semestre de 2024, a empresa registrou 245 bilhões de milhas resgatadas e 260 bilhões de milhas acumuladas. A Smiles também chegou ao marco de 23,2 milhões de clientes. 

“A Smiles sempre esteve à frente no setor de fidelização, sendo pioneira no desenvolvimento de uma série de produtos e serviços e trazendo inúmeras possibilidades para que os clientes possam viajar cada vez mais. Além disso, ao fazermos parte do Grupo GOL, ampliamos ainda mais o nosso potencial, criando um ecossistema completo de viagens”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da GOL.

Além da GOL, a Smiles conta com mais de 50 companhias aéreas parceiras, como American Airlines, Air France, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Copa Airlines, AirEuropa, entre outras, que juntas conectam seus clientes a mais de 1.600 destinos globais. O portfólio também abrange hotéis, com mais de 700 mil opções disponíveis para resgate ou acúmulo de milhas, e diversos parceiros do segmento de viagens, como locação de veículos (nacional e internacional), seguros de viagem, passeios, câmbio de moedas, cruzeiros, entre outros.

Outro diferencial é o Shopping Smiles, que reúne cerca de 20 parceiros com mais de 100 mil produtos que oferece um extenso portfólio de produtos e serviços. Nele, os clientes podem adquirir itens de grandes redes varejistas do Brasil, com a vantagem exclusiva de acumular milhas em suas compras, sem custos adicionais.

“A VIAGEM ESTÁ SÓ COMEÇANDO”

Para celebrar os 30 anos de história, a Smiles apresenta sua nova campanha institucional. Criada pela Forall e produzida pela Magma, com a direção de Luiza Campos, o filme traz a viagem como marcador de tempo e o mote “a viagem está só começando”. 

A história ilustra a trajetória de uma mulher, representada na infância, adolescência, início da vida adulta e chegando aos 30 anos. Essas passagens são materializadas por portas que simbolizam um novo capítulo, uma nova oportunidade de se redescobrir e, claro, de se transformar por meio da viagem — propósito da marca. 

“Esse marco representa um ponto de virada, um momento em que paramos para refletir e reavaliar nossos caminhos. É a fase em que repensamos nosso futuro, nossas escolhas, e nos preparamos para as melhores viagens que ainda estão por vir. Com a nova campanha, a Smiles convida os viajantes a embarcarem em uma jornada que vai além do simples destino, trazendo a alusão às experiências que transformam. Estamos prontos para evoluir e, juntos, explorar novos horizontes,”, finaliza Carla. 

A campanha será veiculada em veículos online e offline contando com transmissão em canais de Pay TV, relógios de rua nas principais avenidas de São Paulo e também estará nos aeroportos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Goiânia, Pernambuco, Maranhão, entre outros, além dos Lounges GOL Smiles.

Link do filme: https://m.youtube.com/watch?v=bhLUSjZyJYo&feature=youtu.be 

FICHA TÉCNICA — Campanha Smiles 30 anos — A viagem está só começando
  
ANUNCIANTE:Smiles
PRODUTO:Smiles Institucional
AGÊNCIA:Forall
DIRETORES DE CRIAÇÃO:Fábio Calvetti e Rui Piranda
ROTEIRO:Rapha Barreto
REDAÇÃO:Rafael Rodrigues
DIREÇÃO DE ARTE:Fábio Tsu e Léo Costa
DIRETOR DE PLANEJAMENTO:Rapha Barreto
PLANNERS:Lucas Besseler e Júlio Mangussi
ATENDIMENTO:Jana Schemid e Isabela Malucelli
RTV:Leonardo Zaia
PRODUÇÃO:Jenifer Dantas
CLIENTE (APROVAÇÃO):Kedma Silva, Leonardo Silva, Renata Wortsman, Diego Tranquelim
PRODUTORA DE IMAGEM:Magma
DIREÇÃO:Luiza Campos
PRODUÇÃO EXECUTIVA:Giovana Grigolin
GERENTE DE PROJETOS:Nat Wandel
ASSISTÊNCIA CRIATIVA:Alexia Dornelles, Michelle Côrte Real
HEAD DE PRODUÇÃO:Renata Munaretoo
COORDENADOR DE PRODUÇÃO:Jonas Mattos
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO:Natália Reis
2o ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO:Bruno Palaoro
DIRETOR DE FOTOGRAFIA:Fernando Bertolucci / Marcelo Trotta
DIREÇÃO DE ARTE:Leticia Bueno
PÓS-PRODUÇÃO:HUB VFX
COORDENAÇÃO PÓS-PRODUÇÃO:Matheus Akkari
SUPERVISOR DE VFX:Serginho Dimi
ATENDIMENTO DE PÓS:Aline Rota
FINALIZAÇÃO:Johann Mallet
CORREÇÃO DE COR:Bleach
MONTAGEM:Lorrana Souto
PRODUTORA DE SOM:Janga
PRODUÇÃO EXECUTIVA:Tati Nascimento
COORDENAÇÃO:Driika Moraes
PRODUÇÃO MUSICAL:Barulhista e Joeblack
DESENHO DE SOM, FINALIZAÇÃO E MIXAGEM:Henrique Oliveira
INSTRUMENTISTAS:Reblack (violoncelo) e Karine Viana (violino)
LOCUÇÃO:Camila Toledo
FOTÓGRAFA:Raquel Espírito Santo
TRATAMENTO E FINALIZAÇÃO:Marcos Okubo
PRODUÇÃO EXECUTIVA FOTOGRAFIA:Blue Sky Productions
ELENCO FILME:Ianô Baldez
 Ana Clara dos Santos Rodrigues
 Johnny Lui 
 Thamyres da Silva Kirsch
 Kervens Roodley Lovenson Pierre 
 Debora dos Santos Torres
 Jordan Nunes Bregão
 Cassia Ap de Souza Santos

Sobre Smiles 

Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo — de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.

Debora Faria
debora.faria@novapr.com.br
(11) 98184-2730