Matérias

Vale da Música tem programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Música

01 de outubro é dia de celebrar as várias expressões da música e a Ópera de Arame recebe atrações exclusivas

Dia 01 de outubro se celebra o Dia Mundial da Música, e pensando nisso, o Vale da Música, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, preparou uma programação especial para animar a terça-feira. Das 10h às 18h o famoso Palco Flutuante recebe o melhor da música instrumental, e ainda, durante o dia o Palco da Ópera de Arame também vai ser palco de apresentações.

“A gente quer que não só as pessoas que estão visitando tenham esse prazer de estar em um local como a Ópera, cercando-se de arte e cultura, mas também o curitibano. O convite é o de, quem sabe, dar um tempo na rotina e vir almoçar conosco, curtindo o Dia Mundial da Música com o melhor da música curitibana”, diz Alana Alboitt, gerente de marketing do espaço.

E, para celebrar, das 10h às 12h30, quem vai estar no Palco Flutuante é o pessoal do Wes Ventura Power Trio tocando o melhor da Black Music e Soul. Já na hora do almoço, a partir das 12h40, o Douglas da Rosa Quarteto traz um tributo a nomes como Cole Porter, Victor Young, George Gershwin, Jerome Kern e outros que foram eternizados nas interpretações de grandes intérpretes como Miles Davis, John Coltrane e Frank Sinatra. Para finalizar o dia, Mazzon Age’N Bier o trio apresenta um repertório autoral de músicas instrumentais e releituras de clássicos da cultura nacional e internacional, explorando diferentes ritmos e sonoridades.

Já na Ópera de Arame, através do projeto Palco Aberto, do Vale da Música, que disponibiliza o palco do teatro para escolas de música, dança e teatro, vai ser possível conferir das 10h30 às 11h30 uma apresentação da Banda Lyra, uma das mais tradicionais da cidade, com mais de 40 anos de história. Ainda, alunos da escola Escola 180BPM realizam um ensaio aberto ao público das 15h às 17h.

Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
EndereçoRua João Gava, 970 – Abranches.


Ana Luísa
ana@noarcomunicacao.com