Caro(a) leitor(a):
Segue a edição do J&Cia com o noticiário da semana, que você recebe por cortesia de Ambev, Telefonica | Vivo e XP Inc.
Ela destaca que a eleição de 2024 do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira já superou a votação da primeira edição, mas ainda dá tempo de votar: o segundo turno, que definirá os TOP 50 e, entre eles, os TOP 10, além dos campeões regionais e das categorias Colunistas, Veículos gerais e Veículos liderados por jornalistas negros e negras, encerra-se à meia noite desta quinta-feira, 19 de setembro.
Os profissionais e veículos eleitos serão conhecidos no início da próxima semana, em edição especial que será veiculada pelas quatro organizações organizadoras da premiação: este J&Cia, os sites 1 Papo Reto e Neo Mondo e a Rede JP – Jornalistas Pretos. Para votar, é preciso acessar este link.
Após dez anos integrando o Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV, setor do qual era chefe de Redação desde 2019, André Caramante viu seu contrato ser rescindido pela emissora na última semana. E muito se especulou de que o motivo estaria relacionado ao comportamento dele no relacionamento com membros da equipe.
Os casos, segundo ouviu Jornalistas&Cia de colegas da emissora, cuja identidade aqui preservamos, incluem gritos, xingamentos, ameaças, humilhações, abuso de poder e agressões verbais e físicas, entre outras. Em nota, Caramante admite que sua postura enquanto gestor pode ter afetado o relacionamento com sua equipe, mas negou as denúncias de agressão e xingamentos.
Destaque ainda para o grupo de empresários que pretende relançar a TV Tupi, a edição com os vencedores dos +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024, que circulou em 17/9, e a votação dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, que segue aberta até 26 de setembro. Vote aqui.
Boa leitura!Abra Aqui a Versão em PDF
Abra aqui a versão em FlipBook
Eduardo Ribeiro – Jornalistas&Cia
eduribeiro@jornalistasecia.com.br