BH Airport receberá quase 900 mil passageiros durante o mês de fevereiro
Somente durante o Carnaval, 220 mil pessoas devem movimentar o aeroporto
Belo Horizonte, fevereiro de 2024 – Durante o mês de fevereiro o BH Airport está com a previsão de 7.800 operações de aeronaves. Esse número representa um crescimento significativo de quase 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Cerca de 883.000 passageiros são esperados para circular pelo terminal do BH Airport neste mês, o que representa um aumento expressivo de 16% em relação ao tráfego de 2023.
Além disso, tanto a movimentação de aeronaves quanto a demanda de passageiros neste mês devem superar em 3% os números registrados em fevereiro de 2020, antes do impacto da pandemia. “São números expressivos que reforçam todo o compromisso do aeroporto para ser fortalecer como importante hub de conexões e que busca sempre ofertar a melhor experiência para o cliente”, destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.
O Carnaval de 2024 também promete ser um período movimentado no aeroporto. Entre os dias 08 e 15 de fevereiro, espera-se que 220.000 passageiros passem pelo BH Airport durante as festividades. Os dias de maior movimento serão a sexta-feira de carnaval, 09/02, quando 34.000 pessoas utilizarão o terminal mineiro, e a Quarta-Feira de Cinzas, 14/02, que receberá aproximadamente 32.000 passageiros.
Para atender todo esse volume de passageiros, as companhias aéreas estão reforçando suas operações no BH Airport. Durante o período, a Azul adicionará 47 voos extras e a Gol terá 31 adições à sua malha no aeroporto. Os destinos mais procurados e que receberão esse reforço incluem Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Salvador (BA) e João Pessoa (PB), seguidos por São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).
No total, o BH Airport conectará Belo Horizonte a 64 destinos durante o mês de fevereiro, proporcionando opções de viagem para passageiros locais e internacionais.
Aumento da frequência para Bogotá começará em abril
A companhia aérea Avianca confirmou o aumento de 2 frequências semanais para Bogotá (Colômbia) a partir de 1º de abril, totalizando 5 voos semanais no BH Airport. Além disso, a SKY Airline, companhia aérea chilena, iniciará operações com 3 voos por semana para Santiago do Chile a partir de 15 de junho. Essa é a primeira vez que uma empresa de modelo low cost chega a Belo Horizonte e será a segunda companhia aérea ao oferecer uma conexão direta à capital chilena.
Ao longo de 2023, o BH Airport quadruplicou o número de destinos internacionais atendidos. Até o final de 2022, eram operadas as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março do ano passado, foi lançado o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul.
O lançamento do voo para Orlando, também pela Azul, foi em setembro. A expansão seguiu com o início das operações da Latam para o Chile, em outubro, e da Gol, para Buenos Aires, na Argentina, em dezembro.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Imagens relacionadas
Divulgação BH Airport baixar em alta resolução |
Divulgação BH Airport baixar em alta resolução |
Divulgação BH Airport baixar em alta resolução |
Divulgação BH Airport baixar em alta resolução |