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Black Friday: “Pedidos precisam e podem ser entregues dentro do prazo, independente do tamanho e volume do produto”, disse CEO da Magis5

Encomendas em cima da hora ressaltam a importância de lojistas de marketplaces optarem pela automação e analisarem o comportamento do consumidor durante essa época do ano

A sexta-feira mais aguardada do ano pelos consumidores e lojistas, a Black Friday está prestes a chegar, e, como todo período de ofertas e promoções, o prazo de entrega figura como um dos principais fatores de decisão de compra e de diferencial competitivo para o e-commerce.

Entre os desafios do setor logístico está no transporte de diferentes volumes e tamanhos, que podem gerar complicações no momento do transporte, especialmente quando os pedidos são muito próximos da data.

Nesse cenário, o uso de tecnologia é uma das maneiras de garantir que as encomendas cheguem no prazo. “Acreditamos que isto não é um diferencial, mas um compromisso que os lojistas precisam ter e faz parte de toda a gestão eficiente”, revela Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de automação e gestão de e-commerce.

A tecnologia da Magis5 tem feito a diferença na empresa de Igor Savoia. Consultor especializado em e-commerce e CEO da NaWeb, uma loja que oferece produtos para o lar, brinquedos e uma variedade de itens, sua loja processa, em média, 2.500 pedidos por dia, sendo 1.500 deles via expedição e os demais em fulfillment. Surpreendentemente, eles conseguem manter esse ritmo com apenas quatro pessoas na equipe de expedição.

Claudio Dias, CEO da Magis5

Segundo Igor, as empresas preparadas logisticamente conseguem dar conta das entregas dentro do  prazo. “Durante datas promocionais como essa, conseguimos aumentar as vendas em 50% a 60%, com praticamente a mesma equipe, apenas acrescentando um colaborador extra para auxiliar durante o último trimestre”, ressalta. 

Quando se trata de ferramentas que facilitam a gestão dessa demanda crescente, o Magis5 se destaca como uma solução valiosa. A automação permite o envio de lotes de pedidos, economizando tempo e recursos. “Por exemplo, pela manhã, quando chegamos, temos 170 vendas para processar. Podemos fazer o picking, imprimir as notas fiscais e etiquetas com facilidade, simplificando todo o processo”, acrescentou Savoia.

Além disso, ele considera a importância de manter um estoque no fulfillment, priorizando esses itens, promovendo-os em campanhas e dando-lhes destaque. “Aqui, nossa estratégia não se concentra em ter uma grande variedade de produtos, mas sim em oferecer preços competitivos, anúncios bem elaborados e uma gestão eficiente do fulfillment, juntamente com um estoque sólido”, conclui o CEO da NaWeb. 

Claudio Dias, CEO da Magis5
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