Conecta Varejo CNC apresenta tendências
do varejo no Rio Innovation Week.
Entre os temas que serão apresentados pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro na conferência “Conecta Varejo CNC” estão a jornada do consumidor, ESG, cultura organizacional, infraestrutura e software
Entre os dias 03 e 06 de outubro, as mais brilhantes mentes do setor de varejo estarão reunidas no “Conecta Varejo CNC – Rio Innovation Week”, espaço oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) na maior feira de inovação e tecnologia do mundo.
Temas importantes para o desenvolvimento do setor varejista, como inteligência artificial, inovação, hardware e software, gestão, governança, mercado digital, jornada do consumidor e trilha ESG, entre outros, terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento, nesta quinta edição do evento.
Para Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o varejo é um importante termômetro para a economia do país e a inovação é fundamental para o desenvolvimento do segmento varejista: “O evento tem o papel estratégico de preparar empresários para o futuro do varejo e apoiá-los neste caminho da inovação. Esse momento de capacitação, networking e contato com as mais modernas tecnologias e tendências de mercado é uma oportunidade única e nos enche de orgulho saber que construímos esta história. Lá atrás, quando idealizamos o Conecta Varejo, já acreditávamos no potencial do que hoje é reconhecido como o maior evento de inovação e tecnologia para o varejo do Brasil”. – da América Latina.
A abertura do “Conecta Varejo CNC – Rio Innovation Week” acontece no dia 03, às 11h, recebendo o presidente da Embratur Marcelo Freixo e o ator e comediante Fabio Porchat para falar sobre o “Turismo 4.0: Conectando Culturas e Inovação”.
Ao longo de 4 dias de evento, entre os destaques na programação uma convidada internacional: A irlandesa Tanya O’Callaghan, baixista da banda britânica de rock clássico Whitesnake e ativista dos bons hábitos de consumo, apresenta a palestra “Highway to Health: Mudar os pratos, muda o mundo!”, dedicada à alimentação plant based. O Presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, receberá outros grandes nomes, como: Marc Randolph, Alex Osterwalder, Graça Machel, Aaron Ross, Xuxa, Marcelo Gleiser e Anitta.
Grandes influenciadoras dos segmentos de empreendedorismo também passam pelo palco Conecta Varejo. ‘Negociando com Tubarões’ é o tema da palestra da empresária e influenciadora Camila Farani, presidente da G2 Capital e eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Ela vai compartilhar as técnicas da Newgotiation, com os 10 elementos da negociação e como aplicá-los nos negócios.
As executivas da ASSERJ também estarão presentes. Adriana Lima, Gerente de Gente & Gestão da ASSERJ, integrará o painel “Diversidade Global: Lições e Compromissos Após a Reunião do Pacto Global da ONU”, que contará com Mel Reis e Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e presidente do Conselho do Pacto Global ONU, além de Embaixadora da ODS 5 (Igualdade de Gêneros).
A jornalista Letícia de Freitas e Castro, Head de Comunicação e Marketing da ASSERJ, mediará os talks “Construção de Marcas Inovadoras no Mercado de Luxo”, com Fernanda Orcioli, fundadora da FELISA BEAUTY, e ” Autenticidade e Inovação como Diferenciais para o Sucesso”, com a influenciadora e fundadora da GE Beauty, Camila Coutinho.
Outra palestra aguardada é a de Cris Arcangeli, founder de cinco empresas na área de beleza, incluindo a Phytoervas, consultora de beleza e influenciadora conhecida por suas participações no reality show Extreme Makeover Social e no game show Shark Tank Brasil. Cris traz a experiência do Shark Tank, e realiza o “Pitch da Arcangeli”, durante duas horas diversas startups vão apresentar em poucos minutos seus negócios, para atrair sócios, investidores ou clientes. Na palestra do mentor de negócios e escritor Carlos Bush, o objetivo será discutir as últimas tendências tecnológicas no mundo do varejo. Para falar sobre o tema “Desafios da inclusão financeira na era digital”, o palestrante será Julio Volpp, vice-presidente da Caixa, com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro.
O tema “Lideranças femininas – Novos horizontes para sustentabilidade” será apresentado por Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora; Camila Araújo, Vice-presidente de Governança, Riscos e Compliance e Diretora de Sustentabilidade da Eletrobras; Renata Petrocelli, Diretora de Comunicação da Eletrobras; e Carla Branco, Diretora Executiva do Instituto LideraJovem.
O Head de Inovação da Oracle, Hálef Soler, irá falar sobre “IA e Sustentabilidade: Impulsionando negócios com tecnologia”, questão fundamento fundamental para o ecossistema do varejo. O executivo Charles Schweitzer, Head de Inovação no Banco Carrefour, também dividirá seus conhecimentos com o público. Em sua palestra ‘Como Criar Cultura de Inovação nas Organizações’ ele ensinará o seu framework de inovação e apresentará cases de sucesso da implantação dele em empresas como LeroyMerlin e Banco Carrefour O título da palestra do Charles é “Ambidestria Corporativa – A capacidade de executar a estratégia de hoje, enquanto desenvolve o amanhã”. Para falar sobre “A Farmácia do Futuro”, o convidado é Renato Camargo, vice-presidente de Clientes nas farmácias Pague Menos e Extrafarma.
Confira a programação completa AQUI. E selecione “Conecta Varejo”
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
Mais informações: https://asserj.com.br/
Sobre o Rio Innovation Week
Reconhecido como um espaço de discussão de tendências, desafio à criatividade aplicada a negócios, valorização do empreendedorismo e impactos da transformação digital no crescimento de diferentes setores, o Rio Innovation Week terá conferências e plenárias para discussão de variados temas. Serão 60 mil metros quadrados de evento, com mais de 30 conferências e cerca de 2 mil palestrantes convidados. A expectativa de público é de 130 mil pessoas nos quatro dias de evento, com criação de 18 mil empregos diretos e indiretos e capacidade de geração de 1 bilhão em negócios.
Serviço:
Conecta Varejo CNC – Rio Innovation Week 2023
Armazém 3 – Pier Mauá
Dias 03 a 06 de outubro, a partir das 11h
Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla. Acesse AQUI.
Mais informações: https://rioinnovationweek.com.