Confira 3 razões para usar a Cidadania Italiana a favor da sua carreira profissional
Segundo dados da Embaixada Italiana no Brasil, cerca de 25 milhões de brasileiros são descendentes de imigrantes italianos, ou seja, têm direito a realizar os trâmites para obter a cidadania italiana.
É claro que cada pessoa e cada família tem seus motivos para requerer a dupla cidadania, mas o que nem todo mundo sabe, é que a dupla nacionalidade italiana pode ajudar muito quem pretende ou precisa trabalhar e estudar no exterior. Por isso, a consultora Marcia Zampieri, CEO da Zampieri Cidadania Italiana, listou três motivos pelos quais você pode (e deve) usar a cidadania italiana a favor da sua carreira. Veja:
- Tornar-se Cidadão Europeu – Com a cidadania italiana, a pessoa passa também a ser um cidadão europeu, o que garante a possibilidade de morar, estudar e trabalhar em qualquer um dos 27 países da União Europeia, além dos demais que fazem parte do Espaço.
- Ter acesso facilitado a universidades europeias – Além de facilitar o acesso a universidades, que podem custar até três vezes menos do que em outros países, os cidadãos europeus podem usufruir de bolsas de estudo.
- Conceção de visto e possibilidade de trabalho – Com a Cidadania Italiana, é possível trabalhar ou abrir o próprio negócio, tanto nos países da União Europeia, quanto nos países do Espaço Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Estônia) e nos EUA.
*Marcia Zampieri é CEO da Zampieri Cidadania Italiana, possui mais de 20 anos de experiência em análise, conferência, montagem e estruturação de processos por linha Materna e/ou Paterna para a aquisição da Cidadania Italiana e assessora clientes no Brasil e no Exterior.
O que acha de publicar sobre o assunto? Caso queira entrevistar a Marcia Zampieri, por favor, me avise que te coloco em contato com ela.