Hospedagem e Hospitalidade

Clima de romance na Mantiqueira: pousadas de charme são opção de hospedagem para Dia dos Namorados em Monte Verde

Situado em meio à Serra da Mantiqueira, Monte Verde é a escolha certa para casais que buscam pelo romantismo proporcionado por baixas temperaturas, muitas opções de gastronomia e hospedagem de charme. Não à toa, o distrito mineiro é o queridinho dos apaixonados na temporada de outono/inverno, e principalmente em datas especiais como o Dia dos Namorados.

Pensando nisso, as pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos, que proporcionam um ambiente ideal para relaxar e desfrutar de momentos românticos a dois, prepararam um mimo especial para o casal.

Para quem gosta de hospedagem romântica de qualidade pode optar pela Pousada Jardim da Mantiqueira que fica a menos de 5 minutos da área central da cidade, em rua pavimentada e de fácil acesso. Algumas das acomodações da pousada possuem ar-condicionado e lareira, enquanto as demais têm aquecedores elétricos para manter os hóspedes confortáveis na temporada.

Já quem pretende ficar mais conectado a natureza, pode optar pela Pousada Pedras e Sonhos, que fica numa área repleta de araucárias centenárias, com chalés equipados com hidromassagem, ar-condicionado (quente e frio) e aquecedores elétricos, além de duas unidades em madeira instalados no alto de uma enorme pedra que proporcionam uma vista espetacular 360 graus.

Para o Dia dos Namorados, ambas as pousadas oferecem um espumante e decoração romântica no apartamento como cortesia.

Passeios românticos em Monte Verde

Monte Verde é um destino perfeito para caminhar de mãos dadas por ruazinhas arborizadas. A avenida principal, homônima do distrito, possui lojinhas, ateliês de artesanato, cafés aconchegantes e chocolaterias, onde os casais podem explorar e desfrutar de momentos juntos.

É ali também que está a maioria dos restaurantes do destino, que oferecem uma deliciosa experiência romântica. O visitante pode desfrutar de um jantar à luz de velas, incluindo opções de fondue, massas, pizzas, comida mineira e vinhos.

Além disso, com paisagem de serras, cascatas e araucárias, a vila mineira oferece também a oportunidade para prática de esportes de aventura e de atividades ao livre.

Rodeada por montanhas cobertas de Mata Atlântica, Monte Verde oferece paisagens deslumbrantes e vistas panorâmicas. Os casais podem explorar trilhas, cachoeiras e mirantes juntos, desfrutando da natureza e da tranquilidade da região. O Parque Verner Grinberg, por exemplo, é uma opção popular para apreciar a flora e fauna local em trilhas ecológicas.

Para os casais aventureiros, o destino também oferece uma variedade de atividades emocionantes. É possível fazer trilhas de quadriciclo ou UTV, tirolesa, passeio a cavalo, arvorismo, entre outras aventuras compartilhadas que ajudam a fortalecer os laços do casal enquanto desfrutam de uma dose de adrenalina.

Monte Verde está localizada a menos de 200 quilômetros da capital paulista e tem fácil acesso pela Rodovia Fernão Dias. Ou seja, é o destino ideal para um final de semana de refúgio nas montanhas em uma viagem a dois!

Mais informações www.pedrasesonhos.com.br  e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br      

Pousada Jardim da MantiqueiraPousada Pedras & Sonhos
Visualizar todas as imagens em alta resolução