Matérias

Travel Ace anuncia parceria exclusiva com a Pan Seguros

Carlos Alberto do Nascimento, diretor da PAN Seguros e Marcello Gonçalves , CEO da Travel Ace Assistance Brasil. Foto: Marcos Arruda/T&E

Por Marcos Arruda T&E

A Travel Ace Assistance e a PAN Seguros firmaram na manhã de hoje (22) uma parceria exclusiva no mercado de turismo que garante o seguro viagem adaptado de acordo com o destino do cliente. O acordo visa oferecer adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor à partir do próximo mês de setembro , incluindo , entre outras, as despesas médicas , hospitalares e odontológicas , como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores no momento da contratação do seguro viagem ao exterior.

Segundo José Macedo, presidente da seguradora, “ A aposta da PAN Seguros acompanha a representatividade do turismo no Brasil, por isso decidimos investir no setor e já entramos com mais de 50 mil segurados. Com essa parceria exclusiva no país , também pretendemos impulsionar a criação de novos produtos no mercado.

Carlos Alberto do Nascimento, diretor da PAN Seguros e Rita Minami , Turismo em Pauta. Foto: Marcos Arruda
Carlos Alberto do Nascimento, diretor da PAN Seguros e Rita Minami , Turismo em Pauta. Foto: Marcos Arruda

Em conversa com a imprensa , Marcello Gonçalves , CEO da Travel Ace Assistance Brasil, afirmou que essa parceria da início a algumas mudanças do perfil dos negócios da empresa para o ano. “Um ano que serão feitas parcerias um pouco diferentes das que vínhamos fechando até o momento”, segundo Marcelo, essas parcerias visam a criação de mais produtos específicos para o Trade turístico , aumentando a oferta para o mercado.

Os termos da parceria atendem a uma série de exigências internacionais, como o Tratado de Schengen, que estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar a maior parte dos países do continente europeu , por exemplo.” Sob o ponto de vista da rede de operações turísticas e agenciamento de viagens atendida pela Travel Ace, a parceria com a PAN Seguros credibiliza ainda mais a prestação qualificada de serviços ofertada há mais de trinta anos pela nossa rede de assistência em viagens, que nos permite de imediato lançar um novo plano, altamente competitivo”, comemora Marcelo.

Para Carlos Alberto do Nascimento, diretor da PAN Seguros, os produtos criados já estarão disponíveis para os clientes já no mês de março.

INVESTIMENTOS Carlos Alberto afirmou que em 2014 a PAN Seguros investiu cerca de 25 a 30 milhões de Reais, para o aperfeiçoamento das vendas via web. E que o plano de negócio da empresa para 2015 será agressivo para o mercado, projetando um crescimento de 20% em comparação ao ano passado.

A contratação do seguro viagem pode ser feita para qualquer destino ou trajeto, sempre com o suporte de um corretor de seguros ou agentes de viagens. “ O valor da apólice varia de acordo com o plano adquirido, destino é tempo de viagem. Mas trata-se de um produto com custo muito acessível”, finaliza Marcelo.